Seja melhor a cada dia



 Essa semana resolvi escrever sobre meu acidente e como eu estou hoje, no menu  tem separadinho os tópicos: Eu tenho Artrodese, Meu Acidente, Minha Recuperação e Vivendo um dia de cada vez. Resolvi ajudar outras pessoas e eu ando palestrando em grupos de ajuda de acidentes e de sequelas.

 Já escrevi sobre a sequela e a instrumentação, a engenharia que tenho nas costas e me deixa de pé, sobre como vivo cada dia. Falta os outros dois, tenho muitas imagens da minha recuperação até hoje e do hospital onde morei um tempo e altas histórias engraçadas, com vários pacientes que até hoje são meus amigos cada coisa e cada acidente kkkkkk, me diverti sou uma comédia e esses posts são ensaios para o livro que estou rascunhando.

Estava muito depressiva, agora melhorei e minha analista me fez libertar isso escrevendo e também porque poucas pessoas conseguem essa informação sobre Artrodese.
 Participo de um grupo fechado no FB e vejo como é difícil mas todos se ajudam com o que podemos exigir na justiça pois somos PNE portador de necessidades especial.
É meu filhos não damos cambalhotas e brincamos de bambolê nem andamos de bicicleta rsssss
Resolvi acabar com o carretel que pedi em uma loja de fios e fiz um arranhador para as unhas de meus bichanos que destruíram minhas cadeiras estofadas novas!


Depois de queimar os dedos penso em não fazer o outro detestei cola quente mas quem tem bichanos sabe, eles adoraram ainda bem. Pretendo comprar um spray de catnip para borrifar e deixar que eles amem esse arranhador em vez de minhas cadeiras snifffff.

Estou lendo um livro  de uma autora muito famosa por suas palestras de crescimento pessoal, emocional e espiritual. A Marianne Williamson, eu pratico livroterapia se vai me acrescentar algo estou dentro.



Acho que temos que tornar ser humanos melhores a cada dia. Morrer o velho costume de achar sempre a mesma coisa e deixar nascer possibilidades.

E você, o que tem feito de bom?


11 comentários:

  1. Boa ideia a da Elaine, Ju! Realmente, isso pode ajudar outros e facilita quem vier para saber mais sobre.
    E não esquece que quero relatos do arranhador, tá? huahauhaua

    Um bj,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia essas trocas sempre fazem um bem danado...amei o esmalte e anel de Nossa Senhora...teu arranhador ficou mara...beijus Jú

    ResponderExcluir
  3. Isso que você está fazendo é muito bom! Ajudar aos outros.
    E com isso você se sente melhor ainda, não é?
    Você é abençoada, poderosa, e tem uma força ímpar! Uma de minhas "ídalas".
    Ótima semana para você.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô por eu ser sua 'ídalala' ahhaahaahhahah obrigada pelas palavras boa semana.

      Excluir
  4. Parabéns por essa iniciativa Juliana, além de ajudar aos outros voc~e auto se ajuda também neh! Também prático livroterapia, a leitura me ajuda muito!!
    Uma linda semana a você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gê a livroterapia é de longe meu melhor remédio, boa semana.

      Excluir
  5. Ju,
    Essas trocas e desabafos fazem tanto bem a gente! Liberta e melhora a deprê. Não sabia que está fazendo um livro sobre tudo o que aconteceu com vc, vou querer ler sim! :)
    Adorei a cor do esmalte, clássico!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana, sim eu estou rascunhando um livro para ajudar outras pessoas e a mim tb, boa semana obrigada.

      Excluir
  6. Ei, Ju! Às vezes não dá nem pra acreditar no acidente e nas sequelas... mas é legal que vc esteja disposta a contar, mostrar, relatar. Vai fazer bem pra vc tbm!
    Ain... seu carretel me lembrou o meu carretel que acabei desfazendo pq naõ tinha espaço pra ele em casa... chuif, chuif... fazer o q... nem meus gatinhos ficaram buaááááá! Mas eles gostam! Vão aproveitar bastante pra aranhar esse daí!
    Eu já usei esse esmalte tbm. Acho a cor dele bem linda e sutil. Por aqui o marido já é o contrário do seu: ele não gosta de cores fortes... mas eu gosto :p rs
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Pena Telminha mas espaço é uma coisa que a gente tem que pensar né, lembro do seus gatinhos tb, mas um dia vc vai poder ter quem sabe. Obrigada pela visita bjo

      Excluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!