Essa semana


Essa semana resolvi dar atenção aos meus sentimentos, dar uma olhada com lupa neles e tentar entender porque certas coisas me deprimem.
Na verdade todos nós viemos com "resíduos" da infância sejam resíduos felizes ou não.
Temos uma certa consciência de certas cicatrizes que o tempo colocou um curativo. Nossa autoestima é uma delas.
Crescemos com esses resíduos emocionais nos tornamos adultos e eles estão ali conosco fácil detectar.
Então ando me analisando e no meio dessa pesquisa toda tratei de listar filmes interessantes que quero ver como a Jenifer Aniston irreconhecível com cicatriz e depressiva em grupo de ajuda depois de um grave acidente e outros no filme Uma Razão para viver.
Quero ver Pássaro Branco na Nevasca e Winter Sleep. Ver seus dramas e humanidades. 
Quero pensar oxigenar o cérebro.


Sabe adoro uma biografia e esta nova biografia que levou 4 anos para ser escrita sobre a Elis deve ser boa. Está na  minha lista.


Assisti ao filme Mulheres ao Ataque com a Cameron Diaz, filme com a clássica história onde o namorado bonitão e perfeito é casado e ela é a amante e a esposa descobre e geram uma amizade estranha para se vingarem e descobrem mais uma ninfeta amante pro grupo.
Legalzinho com final previsível mas vale a pena.





6 comentários:

  1. Ju,
    Somos mesmo um conjunto de tudo que trazemos da nossa infância, não é fácil! Mas vamos em frente sempre. E faz tempo que não assisto um filme, gostei das dicas. E acredita que não sou fã de biografias! Pode isso? rss...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Adriana eu achava que vc gostava de biografias.

      Excluir
  2. Eu amei o esmalte da semana, faz tempo que não pinto as unhas acredita..gostei das dicas e também sou doida por biografias e enlouqueci mais quando li Que é você Alasca? Beijus minha flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lauisa eu tenho esse livro em digital e ainda não li mas agora quero ler, bjos

      Excluir
  3. Oi, Ju!
    Algumas "inquietações" não devem ser remexidas. Muitas vezes olhar para as dificuldades passadas, apenas fazem aflorar sentimentos de impotência e infelicidade. O que te deprime hoje deve ser descoberta a causa através do fato que o desencadeiou. Se foi por um pensamento errado, está na hora de educar os seus pensamentos. Vamos nos alimentar de pensamentos bons!
    Estou com uma lista imensa de filmes para assistir, pq sempre dou prioridade para a leitura. Os filmes que citou já foram para ela, só esse último que ainda não sabia.
    Amei esse esmalte! Também estou numa fase de só usar esmaltes escuros.
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma exato tem algumas inquietações que devem ficar ali quietas mas eu sempre mexo e remexo nelas. vc acertou a descoberta da causa através do fato que desencandeou. Mas bola pra frente eu sempre gosto de escrever e ter comentários inteligentes sobre isso.
      Estou com uma pilha de livros para ler tenho centenas de digital pra ver e outros físicos. bjo

      Excluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!