A Paz



A semana passou rapidamente viajei vi familiares e voltei. Essa viagem me cansou muito, meu físico não anda aguentando ultimamente viagens demoradas.
Gosto e fico ansiosa pela expectativa da chegada porém a volta me deixa angustiada e cansada, malas para desfazer, casa, plantas, jardins, gatos, piscina tudo para cuidarmos e suas urgências.
Devo ser meio estranha mas gosto de viajar, sempre viajamos durante o ano e absorvemos cultura e lugares novos e inusitados porém adoro voltar para meu canto. Meu máximo de tolerância é de 3 dias e olha que estadias longas me deixam cansada e nervosa rssss.
A expectativa de voltar para minha casa me deixa feliz mesmo com todo o trabalho da volta ter seu canto é sinônimo de paz.
Conforme se vai passando os anos vamos criando e se apegando ao nosso jeito de ser e viver, fazer as coisas do nosso jeito. 
Acho que eu criei uma bolha da segurança aqui em casa. 
Um casulo onde me sinto segura e em paz. Acesso para poucos porém lugar onde reina a paz e onde posso escolher meus aborrecimentos cotidianos.
Eu mudo sempre a imagem que uso no meu FB e geralmente ela expressa meu eu interior a dessa semana é "eu sou as coisas que me inspiram". 
Super verdadeiro.


Assisti ao Filme Chef estrelado e dirigido por Jon Favreau que dá uma reviravolta de 180 graus em sua vida ao deixar o cargo de chef em um restaurante e ser dono de um Food Truck de comida cubana. Resolveu explorar sua criatividade e originalidade. 
O filme é interessante se absorver essa mensagem  pois achei meio fraco o enredo todo.
 Mas serviu para pensar.


Gostei muito desse livro que aborda rapidamente a história da arte e sua utilização política, econômica e como terapia. Linguagem fácil e cheio de imagens. Quero fazer um estudo da história da arte e depois fazer arte.


Quando estive na casa de minha mãe abri o portão em uma manhã e pude sentir o aroma dos eucaliptos e ver o céu azul. Admirar a natureza é algo que me traz paz e gratidão.

E você? Como foi sua semana?

5 comentários:

  1. Eu TB ano ficar em casa a viagem mais longa que fiz foi de 16 dias para o nordeste mesmo ficando dos duas em cada cidade, na volta cancelamos o roteiro e viemos direto, pois c estávamos cansados como VC falou.

    Eu já fui de comer muito chocolate , depois que fiz curso na área não curto muito.

    BJ boa semana

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da tua escrita..já falei isso antes...amo a forma que tu encara tudo e fico muito feliz em poder acompanhar..sem falar que amo tuas dicas de leitura...tb sou caseira..quero conhecer o mundo, mas amo estar na minha casa..vai entender! Minha Páscoa foi leve, junto aos meus e sem excessos consumistas..amo chocolate, mas não comi muito não...vou render até a próxima Páscoa kkk beijus

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    sou como vc, não gosto muito de chocolates. Amo o amargo, é o único que como. Viajar é bom demais, mas o cantinho da gente é melhor ainda. E esses eucaliptos? Amo o aroma. Linda a cor do esmalte!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, sabe que eu também adoro meu cantinho, minha casa, minhas coisas...viajar é bom, mas voltar pra casa é ainda melhor!!!
    Aqui eu amo chocolate, de todos os jeitos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Eu adoro viajar! Gosto de voltar pra casa, mas não me incomodo de demorar a retornar, não.
    Eu amei o filme Chef. Até fiquei com vontade de rever.
    Gostei da dica do livro.
    O cheirinho do eucalipto é muito gostoso e refrescante.
    Lindo o esmalte
    Uma ótima semana pra você.
    Beijos
    Chris
    A Semana 60

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!