Flores da alma, flores do meu jardim.





Meu muro do jardim da calçada

Tenho dois jardins grandes e muitos vasos, flores e plantas. 
Aqui onde moro meu bairro é padronizado as calçadas tem grama e jardins então eu enchi de plantas e flores rsss.
É sou exagerada rssss
 Gosto desse aconchego de noite acender as luzes e ver as sombras e respirar o perfume das rosas, ouvir o farfalhar das folhas de meus coqueiros. Comprei mais duas palmeiras ravenalas para ficar do lado da piscina.
Sinto-me feliz nessa minha conversa silenciosa com minhas plantas e gatos rss. 
 Ainda bem que Ale gosta. 

Roseiras do canteiro do muro do portão social

Estamos fazendo um jardim de rosas no fundo de casa ao lado das palmeiras perto da piscina. 
Estou atrás agora de uma muda de dama da noite, quero o aroma e perfume nas noites que passamos nós dois aqui fora no nosso mundo.

Rosa do jardim dos fundos de casa

`Pode parecer bobeira para quem lê mas gostar de algo simples e ter prazer nisso é essencial para vida, ajustar nosso olhar e nosso coração no que importa, nosso bem estar.


Nessas andanças em floriculturas procurando espécies novas achei umas coisas interessantes,
Vasos pendurados na vitrine ficaram uma graça.



Esse bonsai achei o máximo é de bambu!!!



 Tenho praticado o desapego emocional depois do desapego material, que mudei tudo em casa, renovei as coisas, agora exerço o desapego emocional, acho que sem querer dedicamos tempo e energias a várias pessoas e situações que não deveriam, quando alguém quer estar perto de você, vai estar, e quando queremos estar perto de alguém vamos sentir essa necessidade sem cobrança.

Meu desapego é também das redes sociais, tenho postado coisas interessantes no Facebook dado uma olhada no feed geral e depois vou para a lista dos familiares e íntimos. Fico pouco agora, acho degastante tanta coisa ruim postada e opiniões idem, quero distância dessa negatividade. Sobra mais tempo para meus livros e outras atividades.

Desapeguei mesmo.

Imagem Pinterest

Quero conhecer gente nova e seus mundos através dos blogs, lugar ameno e cheio de coisa boa, ando visitando muitos e vou intensificar esse meu blog, ando repaginando umas coisas, e outras vou tirar.
Vida leve e feliz.

Estou lendo o novo livro novo de crônicas da Fernanda Torres  Sete Anos, 
assim que terminar farei um post falando dele, acho a Fernanda Torres genial, adoro suas sacadas e tenho gostado de seus livros esse é o segundo que leio. Ale acha que tenho o gênio hilário e doido de seus personagens da TV haahahaah é pensando bem rsss



Estou terminando umas artes, estou fazendo uns arranhadores de unhas para gatos muito chic e fofos rss posto assim que passar a semana santa e terminar eles.

E você, o que tem feito?

6 comentários:

  1. Adorei teus jardins... os vasos pendurados são uma ótima ideia... aqui não posso ter flores e vasos pelo chão - a Kimy come, kkkkk. O desapego das coisas ruins, tá certíssimo. Olho só o que gosto nas redes sociais - mas gosto delas tb. Então, escolho o que quero :)
    Beijinhos e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Ju que coisa boa o desapego, acho a principal virtude em um ser. Que bobagem que nada, as flores são essenciais em nossas vidas e me perdoe quem usa as artificiais, porque aqui em casa não tem espaço pra elas, rs. Amei a cor do seu esmalte, bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, já é muito bom ter um jardim grande, dois então...
    Exagerar em beleza é bom. Eu amo plantas e flores e a rua padronizada de ver bem bonita.
    Amei as rosas, o esmalte e o livro
    O desapego nos faz bem.
    Uma ótima semana pra você.
    Beijos
    Chris
    A Semana 59

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Aqui onde moro também tem muitas plantas e coqueiros, só não gosto quando começa a ventar e fica assustador. Há dias de ventania que nem as janelas podemos abrir. Por isso também as delicadas rosas não tenho como cultivar. Já tentei, mas não deu. Tentei as mini rosinhas na minha varanda que é protegida e mesmo assim, o clima não ajudou.
    Quanto ao desapego, faz tempo que venho praticando. As redes sociais não fico muito por falta de tempo, ainda bem! Não gosto quando uma pessoa aluga a minha timeline e faz post atrás de outro. Daí é deixar de seguir.
    Fiquei curiosa com os arranhadores de gato.
    Que esmalte lindo esse roxo. Amei!!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Ju, oi!!!
    É um prazer estar aqui!
    Fiquei encantada com as rosas - incrivelmente lindas!
    São as flores mais delicadas e femininas, né?
    Parabéns pelo capricho!
    E, nossa, amei esse roxo diva! Vou comprar pra mim também! :d

    Bjs e prazer em conhece-la, viu?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Deixo aqui meu comentário porque gostei do seu post, do seu jardim e principalmente de sua opinião sobre o blog, realmente foi nos blogs que tudo começou e neste momento a maior parte deles abandonados é muito triste, venho lutando com o meu para continuar, mas preciso da ajuda dos outros, lerem deixarem uma crítica, um incentivo eu aceito,beijos e uma santa Páscoa.

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!