{Reconfigurando a alma}


Olá como o ano está correndo hein? Já terminamos o horário de verão, já se foi o carnaval, fevereiro está dando tchau e nos lançamos para a expectativa da Páscoa. Ufa!

Você se sente perdida? No meio do calendário muitas vezes nem sei o que fiz nos outros dias parece que tudo está indo  assim no vapt vupt!

Nos resta soltar as velas e velejar nesse mar de dias! 
Comecei a fazer minha fisio em casa na piscina aprendo no YouTube e com ajuda   de fisios amigos vou indo não é fácil mas se eu quiser perder os kilos e ir para o pilates e ser liberada tenho que me esforçar!

Então o segredo é fazer tudo como se estivesse de férias sem pensar no porquê de você estar ali enquanto todos estão fazendo algo. Isso me consumia e me deixou péssima. 
Só você calça suas sandálias e sabe como é. Me fechei mais e ainda me incomoda certos comentários exteriores parece que parei no tempo mas na verdade eu precisava se você não pára o universo dá um jeito!
Então me divirto arrumo a mesa lá fora e fico no meu oásis. 
Outro dia uma pessoa comentou que sorte que eu tinha por isso ou aquilo, achei bem chato e disse que tal coisa custou minha coluna ponto final.

O segredo é se celebrar e se iluminar!


Hoje é a festa do Oscar premiação que adoro acompanhar e ver meus filmes favoritos, torcer por eles e de quebra ver vestidos lindos, gente bonita e o show dos shows!
Assisti a quase todos os filmes faltou um apenas, e estou torcendo por vários queridos em várias categorias.

Você assistiu a algum? Eu gostei muito de Boyhood e de Para Sempre Alice! 
Me emocionei muito com Julianne Moore que faz Alice. A Teoria de Tudo adorei.
Fora ver os filmes andei refrescando a cabeça lendo muito e relendo.
Grifando pensando e digerindo.
Pratico a livroterapia faz anos e tenho pensado muito em adotar certas coisas. 
Eu me cobro muito e no final a gente que sofre.

Esse livro muito bom a história de superação de Nick é incrível tenho o outro também.
Olha essa frase:

O negativismo com a decepção  cria raízes e não devemos nunca cultivar! 


Pois essa raiz toma conta de tudo se você deixar. Você se torna uma pessoa triste e amarga! Xô!!! Rsss

Outro livro muito interessante que li e reli muitas vezes é esse Corações Descontrolados sobre a personalidade bordeline. Muito bom além de ser um material de estudo para o que ando fazendo é interessante ler os casos e ver que muita gente sofre sem saber. 
Leio todos da Dra Ana Beatriz.


Esse livro estou amando e vou fazer post   dele! Já tenho muita coisa para falar a respeito. Ganhei o Jardim Secreto de meu marido e estou me desestressando e me divertindo. Mentira tem dia que pulo desenhos e depois volto rssss uma delícia! Logo o post.



3 comentários:

  1. Ops, não sei se foi. Tava deslogada... qq coisa apaga :)
    Ah, que legal que tens a piscina e estás aproveitando como uma das formas de te exercitar. Não vi nenhum dos filmes ainda - tenho uma preguiça de ir no cinema; e fico me amarrando para baixar - então, acaba q só vejo quando tem na locadora, hahahaha!
    Liiiiindo ficou essa tua pintação do Jardim Secreto. Kerstin tá mandando o livro pra mim, q comprou lá em Melbourne. Tb já tô com vontade de pintar - e agora ainda me apaixonei pela ideia de estampar em tecido e fazer coisas lindaaas, mais ainda! Venho olhar o post... Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Não gostei de Birdman ter ganhado o Oscar de melhor filme, preferia que o prêmio fosse para A Teoria de Tudo ou mesmo Boyhood.
    Não li nada do Nick Vujicic, mas assisti alguns vídeos. Ele é o cara!
    Acho que as pessoas não falam por mal e apenas querem te dar uma palavra de ânimo. Nem todo mundo tem uma clareza de conduta que chegue a nos agradar integralmente. Releve...
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. É bem assim mesmo! A gente pisca e dia acaba, a estação muda, o mês vira.. mas o importante mesmo é seguir em frente! Boa semana! :)

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!