Seja uma mulher de fibra!

Tudo bem por aí com vocês? 

Pois é pessoal estou me reconstruindo na marra, meu médico o neurocirurgião e sua equipe eu me operou foi taxativo, tenho que emagrecer  muito,  pra toda estrutura que segura minha coluna e a sustenta não envergue, pois já está um tanto quanto torta, mas é esperado. Enfim como sou prova de um milagre melhor logo se endireitar pela boca não é mesmo?

Sempre fui magra, porém de uns tempos pra cá engordei, e devido ao acidente não faço exercícios hoje, só fisioterapia e é uma corrida contra o tempo.

Descobri que vivo inchada, meu intestino não é pontual, posso passar dias sem fazer ele funcionar.
Então coloquei um app no meu celular, o tecnonutri, que dá um alarme pra beber água corretamente. Você acha que bebe água o suficiente mas não bebe, faz as contas.

E inseri fibras e sementes no meu cardápio, consumo muita fruta, seis porções durante o dia, e troquei farinha branca por integral, arroz. Faço um mix de sementes que uso no preparo do arroz integral, na massa de bolo, panquecas, em cima de frutas. 


Compro saquinhos de chia, linhaça dourada, gergelim. Misturo tudo e coloco em um pote de vidro que eu reutilizo. Pronto assim está na mão pra tudo que eu fizer.
Quando faço arroz integral acrescento além dessas sementes, lentilhas na água do cozimento, assim fica mais nutritivo e com fibras saudáveis. 

E você tem alguma dica? Conta pra gente!  Até mais! Bjo

4 comentários:

  1. Oi,Ju! Que bom te ver voltando e saber que estás bem. Recomeçar é preciso e emagrecer agora, importante. ( Aqui quem escreve precisa e muiiiiiiito,rs)..Porém tô sem vontade e força pra fechar a boca! Tudo de bom pra ti! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ju!
    Vim retribuir sua amável visita no meu pedaço e encontro você com um problema de quase todas nós, o peso acima que nos incomoda e prejudica.
    Também estou com este problema e malho ainda por cima, mas não perco um grama, porém este caminho que tomou poderá ajudá-la bastante, prncipalmente na área intestinal, já que as fibras integrais são ótimas para solucionar este problema.
    Use também aveia pela manhã nas frutas, bem pouca, mas o suficiente para juntar-se às frutas e facilitar nosso organismo.
    Vai dar tudo certo, o importante é o foco, continue nele.
    um abraço carioca



    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, apareço de vez em quando. Tempo .....tempo ...tempo.
    Cuide-se lindinha, coma ameixa preta, mamão e as sementes.
    Tudo melhora e emagrece.
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Tenho até que comer mais fibras. Água eu tomo até demais. E como muitas frutas tambem. Agora essa sua dica de colocar fibras em tudo é bom demais!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!