Andar com fé eu vou ...


Uma das coisas mais difíceis na minha vida e que eu nunca pensei passar por isso foi reaprender a 
andar. 
E note bem tem coisa que a gente faz sem perceber é natural. Lembro que quando vieram no meu quarto no hospital, quando fui pro quarto, passou um tempo, vieram fazer testes e ver como eu ficaria de pé. Tive medo, terror. Era um corpo duro, não era meu, não o reconhecia, pesado, dolorido.
Chorei, e com o braço enfaixado ainda piorava, tentei erguer o pé não consegui, parecia que tinha um tijolo nele. Pensei que nunca mais ia andar, bom ninguém acreditava que eu tinha escapado e ainda mais da paraplegia.

Com o tempo e muita, muita fisioterapia diária consegui erguer pernas e andar. Hoje tenho algumas dificuldades faz quase 8 meses mas estou aí dando uns rolezinhos, rss.

O que quero dizer é que precisamos levantar e andar. Na vida podemos dar uma topada daquelas e cair, mas se não levantarmos correremos o risco de sempre estar subjugado, caído, e se acostumar a isso.
Tem uma passagem no evangelho que Jesus cura da morte uma jovem, diz levanta e anda! Ordena. Gosto muito e uso na minha vida. Estou ilustrando pra você ver, é uma ordem, temos que levantar a cabeça e andar, seguir o curso da vida.

A gente não pode rascunhar a vida toda, e sim colocar pra girar nossas idéias nossa vida. Não sabemos quanto tempo temos por aqui, então que seja aproveitado da melhor forma.

Talvez se esteja passando um tsunami na vida, e quem está protegido disso não é mesmo? Mas a atitude diante dessas situações é que nos dará forças pra levantar e andar.

Se nós ficarmos voltando sempre  pra trás não vamos seguir em frente, e eu posso dizer que essa é uma zona de conforto, precisamos sair dela.
Ser otimista sempre, mesmo que se tropece, e vou te falar nunca ouvi falar que alguém sentado tropeçou ! 

E você tem seguido em frente com suas coisas? Me conte. Um bom dia! 

5 comentários:

  1. A FÉ não nos pode faltar nunca.É uma bela parceira de vida! Vamos que vamos,né? bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica a fé nos move mesmo no pior dos casos rss bjo

      Excluir
  2. Isso lindinha! Tropeçou? Levanta, tenha força e fé!
    Sempre admirei você amiga e agora mais ainda.
    Saúde e sorte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Eu sei como é aprender a andar novamente. Sofri um acidente quando estava na faculdade e não pude contar para a minha mãe que se recuperava de um avc. Tive apoio dos meus irmãos,que nao podiam estar sempre comigo, pois dariam bandeira para a minha mãe. Foi angustiante ficar em uma cama, sem ao menos conseguir virar o pescoço para o lado. Com o tempo e muita fisioterapia fui voltando e lembro que quando consegui ficar em pé a primeira vez, morri de medo de cair.
    Otimismo, fé, persistência... é o que nos move!!
    Estou adorando que já esteja dando umas voltinhas por aí... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!