Livro - A Graça da Coisa - Martha Medeiros

O


{ Passar a vida a toa é um desperdício imperdoável. - Martha Medeiros } 

Nessas coletâneas de suas famosas crônicas de observação do seu cotidiano e reflexão Martha Medeiros nesse livro que tem  216 páginas, nos mostra várias cenas do cotidiano que são rápidos de ler e sem frescura. 

Esse livro me inquieta em coisas que eu acho que pensamos iguais pelo menos para mim como leitora, alguns textos eu achei meio chatos confesso, mas os outros muito pertinentes.

Ela fala do cotiano de todos nós, cheio de doidices, correria, insanidades, falta de tempo. E em geral do desapego. Hoje eu pratico o desapego para viver mais a vida, sempre ri de mim mesma, e acho que o livro pode ajudar muitas pessoas a "se darem um tranco" momentaneamente. 

O mundo mudou e não se cabe mais ideias preconcebidas  e arcaicas. Tem que se virar nos trinta para se repaginar os "achismos". Eu gostei do livro, achei interessante, leve, tudo bem que algumas crõnicas achei chatas mas a maioria eu gostei, deve ser porque leio muito os livros dela, a gente fica crítico rs. 


Recomendo. Gosto de Livroterapia onde se aprende, se diverte de forma leve. Temos que ver a " Graça da Coisa" na vida mesmo que ela seja por um momento sem graça. Eu faço isso, acho que por isso estou bem apesar de ter ficado PNE ( portadora de deficiência especial) se bem que sempre portei necessidades especiais, sempre gostei do inusitado e complexo.
Vamos rir mais e não desperdiçar a vida, eu estou aproveitando agora, e você?


"Passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que o mundo está uma doidice sem tamanho não é preciso dizer. Que estamos cada vez trabalhando mais, ficando mais tempo no celular e no trânsito, nem se fala. Então como sobreviver, ou melhor, como viver em meio a este caos que se transformou a nossa vida? Para Martha Medeiros, a grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário, que nos faz mal, que nos atrasa, e enxergar a graça da coisa - sendo a 'coisa', no caso, a própria vida". ( Livraria Cultura




“A vida não é um bolinho, quem não sabe? Mas é impressionante a quantidade de pessoas que consegue complicá-la ainda mais”.No título, os editores avisam: troque a palavra “graça” por “vida” e tudo fará sentido." (Adreia martins - Saraiva Conteúdo)


Sinceramente não estamos sozinhos nas nossas "neuroses diárias".

 Você leu esse livro? O que é a Graça da Coisa para Você? Qual sua impressão?

5 comentários:

  1. Oi Ju!
    Li somente dois livros da Martha, não sou especialista, porém hoje se inovar em qualquer área se faz necessário...
    Aquele dia no face que vc faz um resumo da sua condição e situação analisada pelo seu médico, fiquei emocionada e nem tive condição de escrever, você é jovem e está viva! Muito viva!!! Se é esta a condição ou limitação (não gosto desta palavra), viva ela da melhor maneira possível, imagino não ser nada fácil, alias nem posso imaginar rs, mas vc vem se saindo muito bem, e aos poucos verá sentido em muitas coisas que só a alma explica.
    Tenha um noite luz!
    Bjo e ternurasssssssss.

    ResponderExcluir
  2. "O processo de poda é doloroso, mas também produtivo. Vc tem um pai celestial que sabe o que está fazendo. Ele é um especialista. Ele a está podando neste exato momento para que você dê mais fruto" (Um mês para viver - Kerry & Chris Soock)

    Estou leno esse livro e ele está me alertando, me despertando, me ajudando... Leia

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro interessante, aproveito para lhe indicar "Livro de receitas para mulheres tristes"de Héctor Abad, é excelente. Um abraço Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
  4. <3 (tem que sair um coração dessa coisa né ... risos )
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!
    Quando praticamos o desapego, toda a nossa vida melhora, pois deixamos de valorizar coisas que antes ocupavam muito do nosso tempo e "fosfato" como dizia a minha mãe.
    Não há situação que o ser humano não tenha capacidade de se readaptar quando a sua mente trabalha à seu favor. Fortalecer a mente é o maior investimento que você faz em sua vida!
    O Livro que a Raquel indicou acima, ela me enviou por conta do bookcrossing blogueiro e se você estiver interessada, te mando quando terminar de ler. Me avisa!
    Tão feliz por você! :D
    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!