A Flor de Maracujá! Linda!


Olá a vocês que vieram até aqui! Obrigada!



Escrever no blog funciona como válvula de escape e treino para minha mão esquerda, tento postar todo dia mas todo dia mesmo no meu estado tem coisa pra fazer ou não fazer, rs.
E é uma forma de um ter um material pra ver minha evolução dessa nova etapa da minha vida para constar no livro que pretendo escrever já estou.

A semana foi conflitante para mim teve episódios que me frustaram e outros que a gente pensa putz porque conto o que estou sentindo? Nem todo mundo entende. Cada um de nós vê um quadro lê um quadro e sente uma coisa, assim é a gente e nossos percalços não é? Não adianta implicar. Só você sabe.

Nesse ínterim comecei a ver coisas que na minha outra vida não via, vi uma flor de maracujá do meu pé de maracujá ( vou fazer post sobre) achei tão linda queria tirar foto com a outra câmera mas o peso dela não suporto e minha mão não segura, mas tirei de celular e olha que maravilha.
Dai todo dia ia lá ver se tinha mais. Foi minha mãe que me mostrou senti criança novamente. Sabe quando a mãe pega a mão e mostra algo?
 Meus olhos adoraram.
Nunca tinha visto e ela também tem nuances de violeta.


Acima foto sem filtro abaixo com filtro.





Comprei livros c   e estou lendo e terminando o Fim da Fernanda Torres e a Graça da Coisa da Martha Medeiros. Leio dois ao mesmo tempo, três. Eu enjoo fácil e minha mente funciona assim mil por hora.





Trechos do livro da Martha Medeiros A Graça da Coisa.

Estou separando roupas e roupas para doar parar o Bazar do Câncer De Mama Feminino. Já falei que estou minimalista um bom tempo? A gente doa e vai tem mais. A energia circula e a gente ajuda e é ajudado sem querer.

Estou caminhando um pouco sem a bengala pra testar o equilíbrio mas ainda não o tenho parece que vou pender. Tenho que me atentar a erguer a cabeça ( senão a coroa cai né rsss) e ficar reta, e erguer os pés nas passadas, um tropeço já era. A mão exercito mas aqui digitando sinto dificuldade mas vamos lá uai.



A semana teve mais coisas mas não vou comentar, não quero ficar falando sobre a raiva, dor, frustração hoje.
Essa nova vai trazer novos desafios e o que ficou pra trás diante de novas coisas a gente esquece né?

Boa semana a todos!   




20 comentários:

  1. OI Ju, muito bom dar um trato no cabelo, né? Eu estou lendo esse livro da Martha Medeiros.
    Algumas semanas são assim mesmo, cheias de conflito. Mas é bom ter essa BC para a gente dar uma parada e ver tudo de bom que também teve.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Ju que coisa booooa que a cada dia, vc descobre coias novas, chatas ou boas, mas sinal que está bem viva, e o que é melhor auto estima em alta, isso é maravilhoooso, vc tá linda, ficará cada dia melhor tenha a certeza. O que mais gostei das imagens foi a for de maracujá e a cor da zunha liinda de viver, bjus e um final de semana gostosissimo

    ResponderExcluir
  3. Sempre é melhor mesmo no deter nas coisas positivas da semana. E sempre tem!!Ainda bem! Linda essa flor,né? E cuidar de nós mesmos é preciso! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos problemas sempre tem coisas boas para nos alegrar..amo ver suas participações...quero muito ler esse livro da Martha..beijus

    ResponderExcluir
  5. Que Você escreva seu livro com a mesma maestria com que leva a vida.
    tudo que você escreve é uma lição de vida para mim.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda, que bom ver tuas conquistas... esse desacelerar forçadamente é bem difícil né??Força aí!!
    Sempre achei a flor do maracujá uma lindeza, mas tinha esquecido como era, isso é coisa de criança mesmo. Bjs!!! Ah!! Acerta aí, o livro é da Fernanda Torres, rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  7. Ju,
    Adoro saber mais sobre você. Saber que está progredindo e que tem dias que volta 5 casas. E a vida vai seguindo! Já te falei que amei o livro Fim. E sou como vc, só gosto de ler no minimo 2 livros ao mesmo tempo. Enjoo e vou para o outro. rsrs... Bom demais e ainda exercitamos a nossa mente! Essa flor de maracujá me lembrou a minha infância, na casa onde eu morava quando pequena tinha maracujás e eu adorava quando tinha essas flores, achava lindas!! E são mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Lendo sobre tua semana, lembrei-me de contar que "sou feliz" mas não o tempo todo (como alguns acreditam), tenho momentos de profunda tristeza, frustrações e assim como vc vivo em constante renovação, tá eu sei que não dá para comparar dores entre seres (nem quero comparar meus obstáculos aos teus). Estou apenas ilustrando que te endendo e muiiito. Afinal para alguns quebrar uma unha equivale a perda de brinco de ouro, para outros é uma besteira. Não eu não quebrei a unha....rsrs.
    Amo a flor de maracujá e combinou com tua unha, se algum dia precisar desistir de algo, escolha algo que não seja parte de você. Esse é sempre um bom desapego, mantendo o cuidado com a imagem.
    Que sua semana seja repleta de muita luz e paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana! Imagem linda da flor! Li esse livro da Martha Medeiros, excelente. Beijo e linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Ju, é um prazer te ler! Uma leitura que desperta reflexões, emoções, sentimentos.
    Guria tu és uma gigante, tens uma força incrível, te admiro. Faz bem ver pessosas que se gostam, se cuidam, se mimam, se amam.
    Eu nunca tinha parado pra ver uma flor de maracujá, como é linda! Exótica, única.
    Valeu as indicações, vou procurar o livro da Marta, meu momento é bem como a última frase grifada.
    Beijo grande, boas energias, ótima semana para ti.

    ResponderExcluir
  11. Oie Ju achei sua semana bem agitada to louca pra comprar os dois livros que vc está lendo! bjs
    elainelobato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana
    Nossa semana é mesmo cheia de altos e baixos, não dá nem mesmo a gente contando o que estamos sentindo, só mesmo quem passa por dor ou perda sabe como é.
    Continue com essa sua força e aos poucos tudo irá se ajeitar. Se Deus quiser e Ele quer isso para você!
    Foco, força e fé.
    Bjos flor

    ResponderExcluir
  13. Já li FIM. Fiz um post no início do ano sobre ele.
    Adoro Martha Medeiros, mas este ainda não li.
    Tb adoro ler 2 ou 3 de uma vez. Atualmente tô lendo 3 (1 já terminando).
    Amei a flor de maracujá. Obra de Deus mesmo!
    Que a sua SEMANA seja melhor, mais tranquila, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem!
    Passe lá no blog Art & Casa para conhecer e participar do novo mosaico, a Mostra sobre Páscoa. Espero sua presença!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/04/mostra-arte-em-foco-pascoa.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju!
    Mãe é a melhor coisa que existe no mundo! Que doçura ela te levar para ver a flor de maracujá! ;) Eu nunca tinha visto e agora sei como é. Obrigada pela partilha!
    O desapego somente começamos a praticá-lo quando perdemos algo muito valioso para nós. Foi assim quando perdi a minha mãe e me vi sentada em seu quarto, tendo que desfazer de muitas coisas que ela gostava. Elas não serviriam para mim e cada doação foi uma despedida. Depois disso, pensei em não fazer a mesma coisa com meu filho. Ele não merece passar pelo que passei. Acho que é por isso que aceito tão bem praticar o Bookcrossing, já que no passado, os livros eram egoisticamente aprisionados por mim.
    Como a Martha Medeiros produz! :D Estou super curiosa para ler o livro da Fernanda Torres para saber se a babação em torno do livro é merecida. Depois diz o que achou!
    Sabe aquela frase: "Quem ama, cuida"? Lógico que tem que fazer escova, mesmo que tenha de ficar em casa!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Ler o que escreve é pra mim uma terapia... eu te adoro!
    Me sinto renovada e animada... pq nem sempre as coisas são fáceis.
    Gosto da sua alegria!
    E acho que preciso desse livro da Martha...
    Um bejim daqueles bem grandes pra você!

    ResponderExcluir
  17. Arrume-se, fique linda, mesmo que seja p/ ficar em casa, dormir, o importante é que isso te faz bem. Vc é muito forte, acredito que nascemos fortes, o meio é que nos poda e nos faz duvidar dessa força, ai quando realmente precisa a força que estava escondida lá fundinho aflora, grita dentro de nós, então ela sai, expande, nos torna gigantes.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Sabe aquele post que te faz bem ler! Pois é! Me fez bem ler teu post!!! Não vale mesmo a pena ficar chocando raiva!!! E doar faz bem, circula a energia trás coisas boas, ressignifica as coisas e as lembranças que tínhamos dela. Ah, acho que vou aprender com você a me arrumar para mim... Essa sua de fazer o cabelo para ficar em casa é um grande exemplo, tem gente que só se arruma para o outro, você se arruma para você mesma, para se sentir bem.... Isso sim é legal!!!

    Cheros...

    ResponderExcluir
  19. Ah, adorei a flor de maracujá, encantou meus olhos!!! Estou com a Luma, "mãe é a melhor coisa do mundo!".

    ResponderExcluir
  20. Ju, adoro teus posts e o jeitinho que você escreve. Fico feliz que tem sido tão determinada, mas também tem respeitado o fato de que, somos humanos, e também desanimamos, nos frustramos... é normal. Só não pode deixar que tudo isso tome conta. Você é uma inspiração.

    Um beijo,
    Re

    ps: também fiquei assim quando vi essa flor pela primeira vez, haha. é linda!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!