Cartas e Bilhetes para desconhecidos - Doe palavras que produzem o bem!


Olá pessoal! Tudo certinho por ai? Então vamos lá! " poeiraaa, poeira levantou poeira (...) " parodiando a música de Ivete Sangalo, vim faxinar aqui já que juntou poeira pelo tempo que deixei aqui fechadinho. Ele está em reforma em todos os sentidos, com o novo logotipo e com minha marquinha > otimização. Eu iria fazer um outro blog apenas pra meus textos, porém a Juliana de hoje tem multi facetas e como sempre tem mil inquietações, portanto vai ficar tudo aqui junto, simplificando. Porque complicar se podemos facilitar não é não? (ás vezes eu complico tudo rs).

 Então decidi voltar a escrever e ir registrando, tenho mil assuntos e imagens pra postar, muita, mas muita coisa boa e bacana, espero que gostem! O primeiro post agora que voltei é sobre o convite que a Fernanda Reali  do Blog Fernanda Reali  fez sobre escrever bilhetinhos e cartinhas de forma anônima para outros anônimos, uma forma de incentivo com palavrinhas de paz, otimismo. Eu mesma gostaria em algum momento de minha vida ter encontrado alguma palavra de encorajamento e otimismo de forma anônima mesmo sem aquela coisa de conhecido - amigo entende? ler e guardar no coração. Gostei demais dessa idéia! Achei o máximo. Resolvi aceitar e fazer os bilhetes. O post de origem é  esse AQUI.

Compro sempre a Revista Cláudia porém ainda não tinha comprado a de Junho desse ano, tinha viajado e geralmente minhas revistas eu empresto pras amigas e nem ficam comigo, vi no post da Fernanda a citação e fui pedir pro dono de uma banca, a sua esposa me deu a dela e li a reportagem da Hannah Brencher que deu origem a essa idéia tão bacana que a Fernanda nos motivou e convidou a fazer também. A Hannah conta que venceu a depressão escrevendo cartas para desconhecidos com o poder da escrita. Aqui a matéria, vale a pena ler!

A idéia é escrever cartas sem promoção alguma, sem citação de site, blog, e o etc. Apenas fazer o bem anonimamente. Se quiser participar faz os seus também! Vamos inundar o mundo de palavras boas e atitudes do bem! O dia a dia ás vezes nos tira isso, nos estressa não é mesmo?

Então peguei papéis que eu tinha recortei e alguns eu pintei e escrevi frases e pensamentos de otimismo como em uma conversa...



 Escrevi meditando em cada palavra porque não apenas  faz o bem pra outra pessoa, mas faz pra gente também! 
Eu gosto muito de ler, muito mesmo e você sabia que muitos livros de poemas estão por ai esquecidos? Ninguém mais valoriza, pra mim um poema, é auto ajuda também. Embeleza a vida com as palavras e dá novas conotações acerca de alguma coisa que a gente nunca pensou. Eu sempre me vejo pensando, "nossa isso caiu bem pra mim," ou "como não pensei ou não vi dessa maneira?"




Eu reaproveitei folhas de uma agenda que eu tinha e achei que ficou bacana pra usar, recortei e escrevi.



 Comprei um caderno com folhas decoradas pra fazer meus bilhetinhos e cartinhas futuras.



 Acho que o poder das palavras é enorme na vida de alguém a escrita deveria ser assim apenas edificar.


                                                   

Alguém poderá achar "nossa, que falta do que fazer", e o etc e tal que as pessoas de alma travada no cinza podem dizer ou pensar, porém estou nem ai, estou é interessada no bem, e quando tem alguma proposta me chamando pra esse bem eu vou sempre aceitar e propagar e achar um tempinho.
                 



Dobrei as cartinhas e coloquei um aviso pra chamar a atenção de quem passar por ali onde deixarei ocasionalmente.



Minha meta é uma vez na semana quando eu estiver zapeando pela cidade nos meus compromissos deixar esses bilhetes em locais diferentes. Depois quando tiver um tempinho fazer uma carta autobiográfica com algumas coisas minhas como superei ou estou superando pra ajudar quem ler, sem nome algum claro, até porque o anonimato nos deixa a vontade para podermos falar de nós mesmos, sem julgamentos alheios.




5 comentários:

  1. Ju Adorei que está de volta, adoro seu blog e o jeitinho que vc escreve.
    Realmente esta ideia de fazer o bem espalhando bilhetinhos é fantástica. As coisas não acontecem fora de hora, palavras de carinho, incentivo alto astral são sempre bem vindos.
    Beijo, Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais esta ideia. Muito mesmo. Por isso escrevo sempre. Me identifiquei demais com esta proposta.

    Com certeza faremos bem, sem olhar a quem.

    beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Para mim, ecrever estes bilhetes foi como fazer uma sessão de terapia. A Claudia Pinto também se sentiu assim. Eu me reenergizei a cada envelope! Obrigada por me citar e por divulgar ações do bem.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que iniciativa bacana da Fernanda e seu tbm Ju, eu achei muito útil e necessario, quem nao precisa de uma mensagem de apoio e esperança? parabens!

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia, tanto que eu e mais 3 meninas, que conheço a 3 dias, vamos começar a escrever para pessoas de um grupo do face, são 40 cartas, para 40 pessoas, e tipo estou muito feliz por causa disso!!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?

Obrigada pela sua visita e comentário! Gosto dessa interação! Gostou do post? Clique e Compartilhe! Vamos compartilhar coisas boas e úteis é demais! Se você quisre e tiver deixe seu link! Um grande abraço!

(Pessoal aqui é minha saleta de estar do blog e assim como na minha sala de estar da minha casa eu me reservo no direito de exigir gentileza e educação certinho?)

Instagram

Destaques

Blog protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Todos os textos e imagens deste blog estão protegidos pela licença MyFreeCopyright.

São portanto proibidas todas as cópias. Caso queira republicar algo que tenha visto aqui entre em contato com a autora através deste formulário de contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...