Ler é viajar sem sair do lugar



Olá pessoal! eis que apareço meio "corridamente" por aqui! Nãooo não abandonei o blog de jeito nenhum mas como sabem me mudei de estado, cidade, casa, e tenho uma obra em andamento pra ser entregue, fora orçamentos etc etc, voltei a estudar academicamente novamente ufa, academia a noite com marido e o tempo está corrido... mas não poderia deixar de participar sobre o tema que é esmalte e livros, que amo! No meu projeto os meus amados livros terão um local distinto, não vejo a hora!

Estou arrumando as malas também pra ir viajar semana agora pra SP interior ver minha mãe e cuidar de uns negócios, a gata "zoiuda"Missy tá triste, e veio aqui ficar comigo, amei e estou levando  pra reler no voo esse livro maravilhoso da Martha Medeiros! Recomendo! Ser Feliz por Nada é meu lema!
Ler é algo tão fisiológico como respirar e outras necessidades. Muitos dirão, não há tempo! Eu mesma não tenho tempo para muita coisa, mas consigo otimizar! Sempre tenho vários livros comigo, no carro, se vou ao médico - dentista - almoçar - o etc e tal da vida, tem livro e revista comigo, aliás consumo muita revista rs. Se você pensar durante um trajeto no dia a dia, ou um momento dá pra se ler sim. Eu leio pelo computador também! Tenho muitos e-books, e em um trabalho e outro vou alternando pra distrair a mente porque senão cansa! 

Fui apresentada ao mundo dos livros por minha mãe, comecei a ser alfabetizada em casa mesmo por ela antes de ir ao que hoje chamamos de pré escolar, eu era precoce, comecei  a ler gibis e as revistas Seleções das quais eu sou fanática colecionadora de exemplares das décadas de 30, 40, 50, 60  e 70, viajo nos costumes daquelas épocas, propagandas, marcas etc!  Depois comecei a ler muito romance policial, salve Agatha Christie li quase todos os seus livros e sempre descobria antes do final o assassino, pelos livros viajei pelo Expresso do Oriente... 
E tantos outros lugares magníficos!


Adoro biografias, gosto de saber sobre a vida de pessoas que admiro, aprendo, repenso. 
Sou promíscua com o universo literário, me apaixono por várias vertentes, e sim gosto de auto ajuda mas daqueles livros que nos ajudam a repensar e agregam valores, já usei muito em palestras. Romances amo! Desde os de banca ( sim eu amooo) que viajamos e onde tudo dá certo, aprendo e viajo pelos lugares mais maravilhosos do mundo! E sem gastar milhagem rs.  Gosto dos históricos, dos modernos, de tudo... mas ando lendo no momento os de água com açúcar achei que nunca ia gostar  marido me deu uns de presente do Nickolas Sparks e após ver os filmes relacionados tenho dormido feliz e bobinha rs. Andava lendo muita coisa pesada, gosto dos autores russos, dos ingleses, franceses amo, gosto de poesia! E ando estudando muito, aff


A leitura é poder se apossar do conhecimento, poder ter acesso ao mundo fora de nosso próprio mundinho, é acessível e ninguém pode dizer que não é necessário! Meus melhores amigos de toda a infância e adolescente foram os livros e hoje ainda são.

Adoro Rubem Alves e essa foto é desse post AQUI que fiz sobre esse belo livro cheio de crônicas divertidas e pensantes!
 Sempre tive uma solidão e necessidade de me isolar e encontrava nos livros a resposta. Apesar de ser sempre extrovertida e gostar de gente eu sempre busquei meus momentos de reclusão pra ler e ficar em companhia de minha pessoa a qual me dou muito bem em companhia dos livros! Livroterapia é algo presente em minha vida! Você pode se curar, ou colocar um curativo em alguma ferida, ás vezes o livro certo vem até você!


 Sou ciumenta com meus livros, confesso, mas eu solto meus amigos vez ou outra pra passearem, tenho muitos por ai passeando e encantando... tem coisa melhor? livro não é pra ficar ocupando espaço e juntando poeira, é pra ser lido, relido... de tempos em tempos eu vou a um sebo e troco todos! Alguns não... tenho meus queridos, mas não gosto de inércia em minhas estantes!

Esse livro aqui eu troquei em um sebo! Adorei!!!
 E você? gosta de ler também? Acho que vaidade é uma questão de cuidado, sobretudo da mente antes, uma mente aberta, torna você uma pessoa interessante, descolada e bonita! Pense nisso! Pinte as unhas, mas repinte também sua alma,do colorido dos lugares, dos sentimentos, saia ai de casa através de um livro hoje!  Leia um bom livro e viaje!


Aqui no blog na Seção Na Estante tem outras opiniões minhas sobre livros que eu li e que me fizeram pensar...



10 comentários:

  1. uau que indicações maravilhosas..amo de paixão Nicholas Sparks tem um caso de amor com ele..agora fiquei aqui me coçando pq esses que tu mostrou não tenho ai ai..Martha Medeiros é ótima tb..tempo para ler eu sempre arranjo tb..unhas lindas e gatinha fofa

    ResponderExcluir
  2. Por isso vc escreve bem, pq lê muito.
    Amooo Seleções.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Temos gostos parecidos para livros, aodor Martha Medeiros, gosto de Augusto Cury e amo Rubem Alves. O post ficou sensacionallllllll

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler Diário de uma paixão, e estou completamente decidida a ler TODOS os livros desse autor, tão lindoooooo!!! Quero muuuuito assistir o filme Homem de Sorte!


    bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Acho que a sua postagem foi a mais bonita e mais completa da BC. Adorei. E gosto de muita coisa que você citou.
    Ághata Cristie eu releio porque esqueço quem é o assassino, pode? Aí me divirto.E mais tantos e tantos livros.
    Qual meu prazo para devolver seu livro (Maitê), estou demorando a ler e ele é grossinho rsrs.
    Um lindo domingo para você e marido.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Menina, sou bem assim... amo lerrr, é algo que não pode faltar, parece que o dia fica mais sem graça sem estas pérolas em forma de papel e tinta : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Lu,
    adorei as indicações Eu vi com a minha filhao filme Um Homem de Sorte e o livro deve sem bem melhor, né?
    Nossa, eu me lembro de quando eu li Seleções...
    Amei a cor do esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Juuuu adorei saber as suas boa novas!
    Seu post ficou lindo, estou louca para ler Martha Medeiros tb.

    Adorei o esmalte, sua 'nada-santa'!

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    O Cury é um dos meus preferidos...
    O Ostra Feliz não faz pérola também gosto muito...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  10. Indicações ótimas de leitura!
    vou te contar: se distraio com a leitura, acabo tirando todo o esmalte da unha com os dentes. Um perigo!!
    Tenho notado a sua ausência também das redes sociais, mas se é por uma boa causa, tanto melhor!!
    Ju, você já participou do BookCrossing e vim te avisar - se caso quiser participar novamente - que já foi lançada a campanha para o 5º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 08 ao dia 16 de Novembro.
    Bom restinho de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!