Prato de Microondas Reciclado


Casa de ferreiro o espeto é de pau quase sempre não é mesmo? Quando me mudei para Porto Seguro aqui no litoral sul da Bahia, tive que comprar transformadores de energia, já que aqui é 220w e os meus eletrodomésticos paulistas 110 W, até ai tudo bem, até que em um dia desses ensolarados e felizes no estilo happy day de comercial de margarina meu husband resolveu ligar o meu amado microondas brastemp (que na época era o top dos tops e ganhei de presente de casamento) no transformador e com a calma peculiar dos homens ele inverteu os pólos e praticamente torrou literalmente o meu precioso, isso porque ele trabalha com elétrica, mecatrônica, radiotividade etc etc ou seja o dia fechou em casa. Salvou-se o prato do microondas claro, ficou uns anos ali guardado sem uso...até que um dia desses resolvi fazer dele um ser útil e admirado por todos! Afinal ele era um sobrevivente e merecia nova chance glamourosa!



Meu projeto ambicioso para ele seria transformar nesses pedestais de porta bolo, bem elegante. Levei ele para a aula de artes e junto com minha professora Bernadete decidimos usar a técnica de falso mosaico, usando tinta dimensional, e depois cola com vitral para transformar o meio em desenhos que lembram flores, algo bem psicodélico e abstrato como é o meu gosto rsss. 

Faz- se os relevos com tinta dimensional transparente...


O Desenho inspirador é esse da folha ao lado e então comecei a fazer a alquimia....demoraaa...coloquei cola branca bem espalhada e sem miséria....deixei secar...

.
Pintei os desenhos com tinta vitral, e o efeito de flores foi com pingos de tinta vitral deixando formar os desenhos...bem meticuloso mesmo...alquimia abstrata....depois se impermeabiliza tudo com verniz vitral generosamente sem miséria, despeja em cima e vai espalhando...arte bem feita não tem economia, se for fazer algo meia boca como eu sempre digo melhor nem fazer né? rsss


E se quiser você usa um pé de uma taça de sorvete e  eis que vc tem um porta bolo estiloso, ou pode usar na parede também... estou decidindo ainda o que farei com essa peça....




"As cenas de nossa vida são como imagens em um mosaico tosco; vistas de perto, não produzem efeitos – devem ser vistas à distância para ser possível discernir sua beleza. 
Assim, conquistar algo que desejamos significa descobrir quão vazio e inútil este algo é; estamos sempre vivendo na expectativa de coisas melhores, enquanto, ao mesmo tempo, comumente nos arrependemos e desejamos aquilo que pertence ao passado. Aceitamos o presente como algo que é apenas temporário e o consideramos como um meio para atingir nosso objetivo. Deste modo, se olharem para trás no fim de suas vidas, a maior parte das pessoas perceberá que viveram-nas ad interim [provisoriamente]: ficarão surpresas ao descobrir que aquilo que deixaram passar despercebido e sem proveito era precisamente sua vida..."
                                                                                                               Schopenhauer
 
 
 
 

7 comentários:

  1. Ficou lindo...parabéns pelo trabalho bem feito.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Que colorido :)
    Parabens!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Tô gostando de ver! Reaproveitando material.
    ficou charm oso e bem diferente.

    bjo Ju

    ResponderExcluir
  4. Show de bola amiga, ficou super legal, adorei a ideia, tenho um prato desses aqui, vou mandar para vc fazer um desses pra mim, rs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o máximo essa sua reutilização.
    O prato ficou lindo e da forma que você escolher usar fará o maior sucesso!!!
    O objetivo do mural é esse mesmo, de colocar reciclagens que você usa na sua casa, está totalmente dentro da proposta, viu amore?
    O selinho você copia o código e coloca na sidebar como html. QQ coisa me chama:)
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, óptimo aproveitamento com um resultado muito bonito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ficou sensacional.
    Eu adorei seu passo a passo. Me deu muitas idéias... Obrigada por compartilhar essa técnica. Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!