Caixote que virou um Revisteiro Charmoso!

Espia ele aqui meu novo revisteiro, o outro chiquetoso que eu tinha de metal dourado fosco foi para o banheiro, para meditar e ler rss, esse ficou na sala.



Olá pessoal! Eis que retorno! Estou com os dias bem corridos, muita coisa para fazer, mas o blog é o meu querido espaço onde realizo minhas "catarses"! Sou uma pessoa muito multitarefa e isso me degasta por demais, penso demais, sofro demais kkkkkk. Então comecei a ter aulas de arte com a Bernadete Varela aqui de Porto Seguro - BA, conhecida artista plástica e escultora, depois faço post com as obras da cidade onde ela é responsável. Então  eu sou adepta da sustentabilidade, tenho até cursos que fiz sobre educação ambiental aplicada a educação que é a minha área de profissão. 

Recolhi um caixote, triste abandonado e fiquei apaixonada por ele, trouxe pra casa  e prometi  que daria uma casa e uma nova função! Ele ficou feliz da vida, mas ficou um bom tempo ali pensando quando é que eu iria cumprir minha "promessa". Então coloquei no porta malas e levei ele pra aula! Chegando lá, ficou muito envergonhado, porque todos disseram que o estado dele era crítico, até deram a sugestão de  fazer um de madeira, ops! Até parece! A idéia era repaginar e reutilizar!

Olha ele ai esperando seu dia de príncipe conforme o prometido!

Então que a idéia foi a seguinte: Dar duas mãos de tinta PVA (eu quis usar a que eu tinha, mas poderia ser a acrílica) lixar, tirar as ferpas, ou seja ele estava todo miserável, mas não deixei ele ser desenganado, até que a minha prof a Bernadete deu a idéia genial de misturar massa corrida e tinta e dar uma super boa passada nele todo! Mudou já a carinha dele de caixote maior abandonado!

Enquanto isso fui fazer o fundo do caixote para as revistas, usei um fundo de caixa de papelão bem dura, medi os recortes do lado de dentro do caixote, transferi pro papelão, recortei e comecei a encapar com restos de um tecido de chita que eu tinha, já que tinha que ter uma roupagem bem alegre e acho que super combinaria né?


 

 
Colei passei cola do rótulo azul, depois com o outro resto da chita, colei de forma que ficasse bonita a junção e passei cola generosamente com um pincel largo em tudo para impermeabilizar.

 
 Então que ele estava já assim pintadinho e fui pra demão de massa corrida e tinta e tome lixa depois, sinceramente eu detesto essa parte de lixar, e estou a fim de uma lixadeira pequena, já estou procurando uma pra adquirir....Mas ficou uma beleza depois! 


Dei um efeito de provençal bem pouquinho apenas pra "rustificar" e dar um charme proposital rs.


Eu sou super prática! E comprei rodinhas de silicone para o revisteiro ex caixote abandonado, ficou super fashion e chic e   o "caixotinho" está se achando, porque lá no ateliê já queriam comprar ele pode isso? Levei  logo pra casa e ele está ali todo faceiro dialogando com a minha sala rssss



  Ando a procura de outros caixotes mas em bom estado para poder não perder muito tempo, no estilo daqueles do CEASA, mas aqui aff não tem ...

14 comentários:

  1. oi juu
    mas olha só desprezaram o principe - mas cadê a sustentabilidade - fazer com caixas de madeira- concordo - se tu já tiver esta intenção - mas a intenção era repaginar algo que tu achou abandonado - e é tão gratificante ver o antes e o que depois aconteceu com o princpe repaginado de rei até com alegoria de chita -
    ah e eu tenho uma coleção de carimbos - já vai pensando em tudo que vai levar para o aeroporto -
    ficou lindão
    e o principal está te fazendo um bem danado este tal de artesanato que vicia, que nos encanta -
    e esta rodinhas ficaram um luxoo amigaaa -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso esse caixote. Lindo e bem aproveitável!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. nossa, ficou lindo mesmo, cada vez mais aprendo a ser mais sustentável ... Obrigada por ajudar cada pessoa a ver onde podemos ajudar ainda mais o nosso planeta....

    bjimm linda e adorei... se eu achar algum por ai eu pego e faço o mesmo.

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ju, ficou ótimo seu caixote. Eu estou com um em casa também para reformar, vamos ver o que sairá, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Genzzzz du céu! Vc voltou em grande estilo hein Jú? Amei demais esse trabalho que vc fez. E a idéia de colocar rodinhas foi demais de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. demais, demais de bom e especial! reciclando, transformar o que seria descartado em beleza e utilidade. e ainda mais por inspiração dessa Midas Eco, a mais que querida Lucia. sou fã dela, de vc, eita turma boa de blogueiros que dá orgulho.
    bjs querida amiga Ju, felicidades pra vc e maridão

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Ju, adorei!
    Ficou tão charmosinho...
    Bjbj
    She

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo reaproveitamento, a chita azul deu um toque alegre, ficou lindo!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Juliana !
    te vi no facebook e vim conhecer seu blog ! AMEIIIIIIIII tudo por aqui! Seu caixote ficou lindo !! Aliás, este efeito de pátina vc fez somente lixando depois de pintado?
    Já estou te seguindo pra gente sempre ir se vendo !!
    beijo
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  10. Essa minha amiga querida está se superando a cada dia:)
    Eu amei o seu novo revisteiro caixote!!!
    Ficou um espetáculo de lindo!!!
    Reciclagem e reutilização de extremo bom gosto, como a gente gosta, né?
    Estou super orgulhosa de você:)
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  11. Ju querida, ameiiiiiiiiiii seu caixote repaginado, parabéns!
    Amei a idéia do tecido e o papelão, demais!
    Reciclar é tudo de bom, né, Ju?
    Bjosssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  12. oi Ju
    eu de novo
    adorei ver este caixote rei na coleção de artes de reutilização
    e cad~e a s garrafas - o prato qeu já foi do microondas
    obrigado por partilhar a coleção
    espero mais artes por lá
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliana amei o seu caixote, também amo reciclagem, parabéns beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim através da galeria da Lu, 27 e 29. Tenho dois caixotes daqueles bonitos e tenho dois deste tipo, com madeira mais fininha. Gostei muito do uso da chita colorida no fundo. Deu um charme diferente.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!