Pequenas Felicidades


Olá pessoal! Pois é quem é vivo sempre reaparece não é mesmo? Então que escolhi essa data de renovação, de paz e meditação para resolver voltar a postar. Muita coisa aconteceu e está acontecendo comigo, enfim tem post que não acaba mais até eu por o assunto todo em dia. Me fez muito bem o tempo que fiquei afastada um pouco, precisava pensar, respirar e não fazer algo forçado. Mas depois coloco todo o assunto em dia, vamos espanar aqui um pouco, cof cof cof rsss.
.
Me tornei forte novamente, tenho minhas recaídas…confesso, porém sou uma pessoa “analisada” assim por dizer, minhas sessões de análise aumentaram para duas vezes na semana, já que estou sozinha e tem me ajudado muito a não perder o rebolado, deixo tudo lá e não levo comigo o que não me pertence. Me sinto livre. Falta pouco para acabar meu período e digo que é uma pequena felicidade cuidar do que vai dentro da cabeça e não somente do que recobre ela.  Muitas pessoas se preocupam apenas em cuidar da cabeleira e esquecem do que vai dentro da cabeça. Uma felicidade inteligente rs.


DSCN0653

Voltei a dirigir novamente. Talvez ninguém saiba, (aliás ninguém sabe disso, contei acho que só pra Lucia Klein), mas parei de dirigir por um tempo. Não conseguia mais. Tive uns brancos de memória rs e uma convulsão recentemente,  subi em cima de uma calçada no aeroporto, e se não fosse meu marido teria batido em um poste. Utilizo medicamento controlado neurológico no momento e tenho uma amiga querida que vai comigo de co-piloto me ajudando a prestar atenção, essa amiga tem muita coisa pra fazer, estuda, pesquisa, malha, cuida da casa, marido e recentemente passou em uma faculdade  federal como professora para lecionar, mas sempre está presente comigo. Voltar a dirigir novamente, mesmo com segurança abalada é uma grande felicidade para mim.

Comemorar a despedida de Alexandre com amigos, sair a noite transformar pequenos momentos em grandes lembranças. Podemos partir mas as pessoas que gostamos sempre estão conosco, isso é uma pequena felicidade.


DSC07299-001


Voltei a frequentar uma academia novamente, como aluna fujona fui bem recebida, e tenho duas amigas que estão me incentivando, me inscrevi em tudo o que é modalidade aeróbica, kkkkk confesso que não curto,(e nem sei até quando vai durar isso hahaha) mas está sendo bom demais, quando retorno em casa a noite ( vou duas vezes) durmo, acaba a insônia. Aproveito enquanto não estou ainda trabalhando já que estou de mudança. Acordar cedo para cuidar do corpo e mente é uma pequena felicidade que tenho no momento.
Ter um companheiro que enfrenta desafios, que me motiva, me ajuda. Que me proporciona poder desfrutar de períodos sabáticos e pensa no meu bem estar é uma pequena felicidade. Não foi fácil chegarmos até aqui juntos, mas concluimos que somos melhores juntos do que separados rsss. Nos divertimos, rimos, brigamos e brigamos, somos mega diferentes, porém nos gostamos, isso importa rss. Alexandre é mais jovem do que eu, porém está no auge em sua profissão, e cuida de mim, isso é uma pequena felicidade nos dias atuais.


DSC07304

Poder desfrutar de dias de paz e reflexão em Itacaré – BA foi um presente que Ale me proporcionou dias antes de partir, por mim nem voltaria mais embora daquele lugar rss. Lá pude compreender que tudo o que nos acontece tem um propósito. Enquanto escrevo e encerro esse post, minhas lágrimas caem, mas são apenas de pequenas felicidades…de poder estar aqui novamente com pessoas que me escrevem, que dizem que se identificam com o que escrevo, obrigada. É uma pequena felicidade estar viva, e desfrutar pelo tempo que pudermos ter aqui e agora, não importando o que venha ou seja, estou em paz.

DSCN0448 
Ah ia me esquecendo! Sou uma pessoa musical rss, e a música que reflete esse meu momento é uma musica dançante, http://www.kboing.com.br/calvin-harris/1-1115303/ mas que me acompanha todo o dia, ela é uma pequena felicidade para mim, pois me anima e me reflete meu jeito de ser, divertida, despojada, dinâmica e  feliz seja para o que der e vier. Estamos de passagem então vamos deixar coisas boas para  nos guardarem no coração pois é lá onde se eternizam momentos e pessoas queridas.Boa Páscoa a todos, para mim tem um motivo maior, renovação, renascimento.

Abraços! Esse post participa da Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades do Blog Botõezinhos de Rita Corrêa!



19 comentários:

  1. JU, seja bem vinda novamente e que vc seja feliz nesse recomeço. Fali sobre os maridos que nos apoiam em meu post de Pequenas Felicidades de hoje.
    Beijo grande
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com.br/2012/04/feliz-pascoa.html

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Flor do Dia,
    adorei conhecer um pouquinho de vc.
    É muito bom, quando temos o apoio daqueles que amamos.
    Estarei sempre por aqui,para dividirmos as Pequenas Felicidades e o corre corre do dia dia

    Um beijo grande no seu coração
    Fica Bem!
    Da sua mais nova amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Lendo suas palavras me senti feliz também.
    E bem ando precisando me sentir feliz...
    Que bom que voltou, que não desistiu de vez de blogar.
    Seja bem vinda!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju!
    A vida é cheia de surpresas,fico feliz q vc está dando a volta por cima e recomeçando.Td a ver com a época,q Jesus possa lhe trazer td o q necessitas pra uma vida melhor...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu adoro teus posts, já te disse isso inúmeras vezes. Não pára nunca de blogar, mesmo que precises espaçar os posts para te sentires mais confortável.

    Também voltei à ginástica, o que acho uma tortura, mas faz falta, nao adianta, temos que fazer.

    Precis voltar a dirigir, mas para isso preciso usar óculos para longe, estou cada dia mais cegueta, mas nem uma coisa nem outra tenho vontade...

    Fazer terapia por um período é essencial para nos acharmos no nosso dia a dia, né? Adorei

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Ler tuas postagens é maravilhoso , gosto muito.
    Felicidade é isso de altos e baixos! não existe cem por cento!,bjo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por suas conquistas!! Acredito que precisamos de um momento para recolhermos e depois voltarmos mais forte. Sucesso pra você!!
    Cheguei até aqui por meio BC do blog Botaozinhos.

    Bom feriado, bem vinda!!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju do Blog rsrsrsrs
    Você era só a Ju do Face .......
    Agora estou aqui também.
    Parabéns pela volta por cima, a vida sempre apronta, mas damos um jeito de virarem só coisas boas.
    Eu sempre dirigi, mas parei agora também (esse trânsito maluco e assaltos me travaram). Terapia? Todos precisam!
    Academia? Ajuda a derramar serotonina e aí é um chuááááá, melhoramos muito e ainda ficamos saradas rsrsrs
    Adorei esta música. E a letra é linda.
    Marido amigo é maravilhoso, tenho um assim ...... brigas ... mas aconchego sempre tem mais.
    Não saia da Blogosfera, isto aqui é um ombro amigo, é amizade, é ajuda mútua, de pessoas que se gostam mesmo.
    Saúde e paz.
    E acredite em você! Sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. que legal sua postagem, adorei te conhecer.
    Tb estou participando da Pequenas Felicidades.
    http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/04/pequenas-felicidades.html

    ResponderExcluir
  10. Bem-vinda de volta!! Bom recomeço pra você.

    ResponderExcluir
  11. Prazer em conhecê-la, tb faço parte do Botõezinhos, e tento contar mais felicidade do que chateação. Pq elas existem, mas devem ser guardadas numa gaveta com chave, e soltar a felicidade.
    Qdo algo nos incomodar, temos que reagir, senão .... fica difícil de controlar.
    Tirei carteira, e nunca dirigi. Tenho vontade, mas tenho uma certo desanimo, Ando a pé, metro, ônibus e sou tao feliz, mas acho lindo ver velhinhas dirigindo.
    Olha Ju, o remédio é a gente não se cobrar tanto e a música nos cura de tudo.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Oi, pela primeira vez por aqui e também na BC do Botõezinhos, achei seu post lindo, me emocionei com sua sua maneira tão franca e aberta. Sua volta foi com muita força e vontade de recomeçar e sacudir a poeira. Parabéns!!
    Um grande beijo e Feliz Páscoa!!

    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana,
    que bom que retornou e em uma data tão especial e com um post tão especial.
    É importante cuidarmos do que vai dentro da cabeça mesmo.
    Muito bom ter amigos como a sua que te apoia nessa valta a direção.
    Voltar a ginástica também é uma grande força.
    Fiquei feliz com o seu post e com a energia dele.
    Uma ótima Páscoa para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ju lendo seu post pude conhecer um pouquinho mais ..retornando ao blog vamos ter mais oportunidades de nos falamos e vc conhecer minha vidinha tb!!!Olha desejo muita força nesta nova etapa de sua vida e um ótimo momento para retornar pascoa renovação recomeço e desejo a vc muitas felicidades e um bom retorno www.mimosdaj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. puxa Ju que bacana vc por aqui outra vez... gosto de saber do seu ponto de vista sobre a vida, já te disse isso... sinto falta... queria tb sempre registrar minhas impressões sobre o que vivo, mas a maioria fica gravada 'apenas' (o que é maravilhoso) na memória e na 'alma'... queria te ler mesmo que fosse de vez em qdo............. bjsssss!!!

    ResponderExcluir
  16. Ju, seja bem vinda de volta. Li seu Post e me identifiquei ainda mais com você, em 2008 estava muito cansada e me matriculei em uma alula de Yoga, e nos primeiros 15 min da aula tive uma convulsão, comecei a me tratar com um médico que me deixou boba, fiquei 6 (seis) meses que ia para o Escritório (era advogada) e não conseguia fazer meu serviço e todos amigo e marido ( na época nomorado) me apoiavam mas não tinha coragem de dizer o quanto estava morta (parada na tempo). Até que um dia vendo minha mesa acumulando, resolvi pedir ajuda, mudei de Médico´, PHD no assunto, e ele me tirou todo o medicamento, eu me sentia insegura sem o remédio, então ele foi me tirando aos poucos, e até hoje nunca mais tive, antes disse tive 3 desmaios, bem espaçados. Era só estresse, não deu nada nos exames. Hoje estou tentando emagrecer, já que desde aquela época engordei e não emagreci mais, para poder engravidar, o que não está fácil no meu caso, e como sempre contar com o apoio do Marido é muito bom. Temos sorte de ter maridos que nos amam e nos apoiam, a diferença entre o casal é boa para a relação, ajuda a estarmos sempre melhorando, aprendendo e compreendendo. eu ainda não dirijo, mas vou voltar, é uma das metas para 2012. Bjss

    ResponderExcluir
  17. oi Ju
    pequenas grandes alegrias
    as vezes o corpo e mente madam umas mensagens pra gete - é hora de se cuidar
    curta o máixmo os ultimos meses ai em PS - vai ler um ivro embiaxo de um coqueiro e fique ohado o mar - respirando fundo - e pesado no quanto tu tes e quanto és como ser humano -
    e que as amigas nunca te abandonem nos bons e maus momentos - e
    e faça da solidão teu mantra - é dificil eu sei -
    vai catar conchinhas para fazer artesanato para tua casa novinha -u dia tu vai setir saudades desta praia linda - sonhe muito com ela - planeje muito - vai fazendo artes para ela -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  18. Ju,
    Só agora vi que vc voltou a postar! Que felicidade! Adorei saber que vc esta bem e se cuidando. Cuidando por dentro para o fora estar linda como sempre. Estava com saudades de vim aqui e deixar umas palavras para vc!
    Beijos
    Boa Páscoa
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Quando começamos a contar as bençãos, percebemos que não cabem nas mãos....podem ser pequenas....uma coisa aqui e outra ali que juntando enchem as mãos e dá uma satisfação para o coração.Que bom que voltou....beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!