Nem todos nós temos os mesmos horizontes!

 
imagem daqui

"Todos vivemos sob o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte! "
(Konrad Adenauer)

Analisando bem a fundo essa frase de Konrad, penso que não adianta insistir na vontade alheia, isso apenas cansa e nunca dá resultados e ficamos frustrados.

Beltrano, Cicrano e Fulano não pensam como nós, não agem como nós e mesmo quando queremos mostrar ou ajudar e não alcançamos sucesso, vem a frustração e a raiva não é mesmo?

Eu deixei de ser implicante nesse fato, adotei o “ faça o que achar melhor” que é mais democrático e me tira responsabilidade que nós mesmos muitas vezes assumimos pela vida alheia do outro sem permissão rs, ou até quando nos permitem é um peso não é?

Dentre todas as promessas que nos fazemos toda vez que um ano se encerra e outro se inicia essa é com certeza a que cumprirei no ano de 2012, pode ser que todas as outras falhem, mas essa terá sucesso! rs.

Vivemos sob o mesmo céu, certamente porém cada qual tem o seu horizonte, assim como o remédio que tomamos pode não ter o mesmo efeito pra outra pessoa, a dieta que seguimos não dá resultado pra Fulano, uma pessoa gosta de viver tranquilamente no seu lar, outra gosta de viver no mundo workaholic, pessoas naturistas versus urbanóides e assim por diante.

Acho que só aprendemos ser respeitados em nossos “horizontes” quando respeitamos o do outro.

Adotei essa "filosofia" de viver em relação a família, trabalho, amigos e agregados em geral, não podemos mudar os outros, nós é que temos que mudar em relação a eles, ficamos mais leves, podem acreditar!



22 comentários:

  1. Amei o post e concordo plenamente.

    Cada um tem seu estilo, tem suas vontades, desejos, sonhos, metas, mas numa dessas "vias" encontramos alguma coisa em comum, é aí que nasce uma amizade, se ela vai durar, ah! quem vai dizer vai ser o respeito.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    concordo com você, acho que quando apreciamos uma pessoa pelo que ela realmente é e não pelo que queriamos que fosse, tudo fica mais leve. Respeito ao próximo é fundamental. E ainda contamos com a opção que se não gostamos de como a pessoa é, podemos nos afastar sem dores.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Antes de comentar o post, eu estou morrendo de saudades de vc!!! Onde andas? Sumiu do twitter?? Aparece de vez em quando.

    Agora vamos ao post. Eu tinha essa mania de me meter, dar conselhos as pessoas...mas depois de ser chamada de pessoa muito direta, de falar demais, de ficarem com raiva de mim, tomei a decisão de não me intrometer mais nem que me peçam. Cansei de ser tachada de a chata, a dona da verdade, a intrometida.
    Mudei para viver em paz!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Isso Ju , isso mesmo , somos nós que temos que mudar percebi isso já algum tempo, nos leva a ter com certeza uma vida mais tranquila e não termos problemas , pq qdo ficamos nervosos atraimos tantas coisas ruins para o nosso fisico/materia, a vida é simples nós é que complicamos, basta olhar a natureza como os seus gatinhos por exemplo, cães gatos cobras papagaio convivem numa boa, porque nós com a inteligencia fazemos tantas coisas erradas?? ahh quem somos nós afinal. O que queremos.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente contigo! Aprendi isso depois de apanhar muito da vida, porque quando bem jovenzinha era super intolerante com os outros. Hoje sou do "Viva e deixe viver".

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ju querida, sempre adoro seus posts e suas reflexões.
    Durante muito tempo a gente nem percebe, mas quer mudar as pessoas, acha que tudo tem que ser do nosso jeito.
    Crescemos, amadurecemos ( a maioria, né? rs) e percebemos que o melhor desta vida é aceitarmos as pessoas como elas são.
    Beijosssssss e muita luz pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Um dia combinei com uma amiga que estariamos olhando para o mesmo pedaço de céu, veriamos as mesmas estrelas e cuidaríamos de jardins próximos.Hoje ela esta olhando a terra de cima e eu o céu por baixo.Certamente nossa visão mudou.Somos levados por diferentes caminhos e as cenas que aparecem são diferentes para cada um de nós.Se estou vivendo uma Julieta,não posso desempenhar o papel da Bela adormecida.Cada um tem seu ponto,seu sonho,gosto,e cada história tem seu enredo...Não dá para protagonizar a cena do outro,ou desejar que ele interprete como nós....O sucesso da vida e da amizade,amor, está em respeitar cada escritor contar sua história como lhe apraz e aceitarmos ser coadjuvantes.
    Ju querida.......queria te desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ,SAÚDE E AMOR.Que o Senhor abençoe vc e sua família......um grande abraço e mil beijokas

    ResponderExcluir
  8. Ju...acabei de receber seu cartão de Natal....foi o primeiro e acho que o única desse ano......Muito bom ser lembrada e receber de vc um pouquinho do natal.....abraços para vc e obrigada,vc merece muito mais....Feliz natal amiga e feliz ano novo.beijokas

    ResponderExcluir
  9. Só com a maturidade a gente vai conseguindo nao querer mudar todo mundo. Eu quero de vez em quando, confesso, mas consigo ver isso e por um freio de vez em quando.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Ju, tudo bem? Espero e torço que sim. Vim te desejar um Feliz Natal, e que 2012 venha recheado de coisas boas pra sua vida. Quero que sabia que tenho um carinho especial por ti, e foi muito bom te conhecer, mesmo sendo virtualmente, mas que sinto em ti uma amizade gostosa e verdadeira. E pode ter certeza que da minha parte é assim, com bons e verdadeiros sentimentos.
    Estou com saudades...
    Aposto que já comeu muitas coisas gostosas de Natal, né? Kkkkkkkkkkkk
    Um beijooooooo

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  11. Ju....
    Feliz niver com um pequeno atraso... um maravilhoso 2012 pra ti querida... Um gde abraço!!!
    Saudades de te ler...

    ResponderExcluir
  12. JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....cade vc??????

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, eu tomei esta decisão ano passado, lhe digo q foi a melhor decisão que tomei na minha vida, vc esta certissima, pode fazer que vc ficara muito melhor!
    bjus
    Flor

    ResponderExcluir
  14. Oi!! ^^

    Vim te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no blog!
    Espero você lá...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!!

    Tudo bem?

    Esse mês o blog Vista a Casa! está completando 1 ano! E tem sorteios todas as sextas feiras do mês!

    É só se inscrever no link da imagem no topo na lateral direita do blog até as quintas feiras a meia noite!!

    Os presentes são lindos!! Não vai perder hein!!

    Beijocas!

    Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ju,

    Muito sábias as palavras, preciso me convencer de uma série de coisas, entre elas, essas aí. Estou louca de saudades, espero que tuas férias tenham sido boas e que tenha muitas novidades para me contar.
    grandes beijos

    ResponderExcluir
  17. Ju...volta logo.....gosto de viajar por sua cabeça usando o blog......deixa as pedrinhas de lado e pega a caneta rsrsrsrs...abraços saudosos

    ResponderExcluir
  18. Juuuu

    trouxe o link de uma menina fofa para tu coheceres, a Andrea

    http://makeviagem.blogspot.com/2012/03/esmaltes-e-dia-da-mulher.html

    beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Apresentada pela Fernada Reali.
    Sou blogueira e também moro em Porto Seguro.
    Adorei saber de você.
    Já estou seguindo.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  20. é isso ai querida, tbm adotei essa filosofia pra minha vida, já estou nos enta, por isso quanto menos preocupações na minha vida melhor, cada um sabe o que é melhor pra se, e a gente respeita e vive tranquilamente. Adorei seu blog, estarei sempre por aqui. bjs

    ResponderExcluir
  21. Ju querida!!!

    Muito feliz com a sua participação nas Pequenas Felicidades, afinal, foi assim que pude te conhecer e seu blog lindo!

    Força que devagarinho tudo vai se ajeitando.

    Beijo, beijo muito grande

    Rita, do Botoezinhos!

    ResponderExcluir
  22. triste ilusão daqueles que acham que vão mudar alguem.... somos nós sim que temos q mudar... mudar significa evoluir, td fica mais claro qdo olhamos desse jeito, o negocio é desapegar e cuidar cada um da sua vida, ajudar sim mas cada um anda com suas próprias pernas.

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!