Pequenas Felicidades!


Gostei do tema da Blogagem coletiva do Blog Botõezinhos sobre as pequenas felicidades, onde podemos listar 10 coisas simples mas que tornam ou tornaram nossa semana feliz. Ser feliz é simples não é nada complexo, requer é prática e uso! Muitas pessoas ligam felicidade ao fator material e esquecem das pequenas felicidades que temos ao nosso redor. Vou listar aqui as minhas pequenas felicidades que não foi só dessa semana, mas de duas que vou resumir em uma:

Sair para degustar um chopp Ashby leve, saboroso e refrescante, em barzinho requintado, ruazinha calma, ouvindo Bossa Nova em uma noite quente e relaxante me faz feliz, gosto de fazer programas assim sempre!


Receber cartinhas amorosas de amigas da internet, blog, presentes maravilhosos de sorteio e dividir com minha fiel escudeira Missy que tudo sabe e tudo vê rs.


Esperar pelo debut do amanhecer do dia na praia minutos de casa, saudar mais um dia, ouvir o louvor dos bem te vis saudando mais um dia, como é bom! Moro na Orla Norte de Porto Seguro, distante da cidade, cercada de natureza, paz, beleza e sossego isso me deixa feliz, é um privilégio que muitas vezes não dei valor.


 Aplaudir o fim de mais um dia, ver os reflexos avermelhados de mais um por do sol, respirar a maresia, somente eu e Alê, é uma felicidade, e tudo pertinho de casa.



Ver Alexandre feliz se desestressando da vida corporativa no futebol de salão com o time da empresa é muito bom, ainda mais porque depois tenho meus créditos por não implicar com os dias de futebol, é uma pequena felicidade ser uma mulher inteligente emocionalmente onde vivo um relacionamento saudável e não tóxico.


Depois de dias chovendo, curtir um barzinho a noite no meio da semana em Arraial da Ajuda, apenas pelo prazer de rir, sair do trivial, nem que se tenha que acordar cedo no dia seguinte, sair da rotina é uma pequena felicidade sem preço!


Terminar de ler um livro de sua autora preferida e ter a sensação que ela escreveu para você, nas diversas situações em que nos vemos, que somos  doidas e  santas, é uma pequena felicidade!



Redescobrir, admirar e ver por novos ângulos o local onde moramos, é uma pequena felicidade, pois muitas vezes não nos damos conta das coisas que temos ao nosso lado e não aproveitamos. Aqui na orla, os condominios, pousadas e hotéis tem o sossego longe do centro da cidade há  kms de distância, é aqui que me escondo, rs.


Aproveitar o tempo em paz com quem amamos é uma pequena felicidade não é? Alê em um  momento relax rs.


Assistir a 8ª temporada de Doctor House essa semana me fez muito feliz! Começar a nova temporada da série do Gordon Ramsay o Kitchen Nightmares E.U.A  não tem preço, adoro. Gravar todas as séries, programas na sky HD é uma pequena felicidade, otimizo meu tempo, assisto o fantástico e outros programas de fim de semana, no meio da semana, não fico presa aos horários de Tv, isso sim me deixa feliz, Alê me proporcionou essa pequena felicidade.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva de sexta feira do Blog Botõezinhos cujo tema é Pequenas Felicidades.





22 comentários:

  1. Sim, a dita felicidade é feita de pequenos momentos alegre, de descontração, de realização de pequenos desejos e sonhos.

    Gostei da sua listinha, em alguns itens se parece com a minha... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e é bem assim.

    A felicidade feita de pequenos momentos!


    beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Delícia hein Ju!
    Também participo dessa blogagem, tem me feito muito bem.
    Saudades de você menina. Como você está?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    É sempre uma alegria descobrir que a vida é feita de uma infinidade de pequenos momentos.Cabe a nós aprecia-los.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  5. Tão bom né, descobrir que as pequenas coisas estão as nossas felicidades do dia a dia. Quanta felicidade você teve nessas semanas. Continue assim vendo as pequenas felicidades em tudo. Eu adoro fazer essa blogagem, essa semana passei toda dodoi e pensei, não tive pequenas felicidades como irei fazer a blogagem. Mas ao sentar e começar a escrever vi que tive e muitas felicidades sim! :)
    Beijos e saudades de vc!!!
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Ju!

    Você além de saber aproveitar as felicidades da vida, mora num lugar maravilhoso, lindo, exuberante!

    Nossa! Tô aqui encantada com tuas imagens! Eu amo praia, do nascer ao por do sol!

    Obrigada pela visita e comentário...
    Ótimo final de semana pra vc e muitas pequenas e grandes felicidades!

    Bjos, Fabi

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu sou nova aqui, mas pretendo voltar, ok? Adorei suas felicidades e espero que a gente consiga continuar perpetuando o que é bom na semana, amiga, porque ninguém aguenta mais assistir tanta coisa feia na tv aberta...
    Que Deus abençoe sua semana!
    Xero,
    Drica.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ju!
    Um prazer estar lhe conhecendo.
    Passei já sou seguidora e amei suas pequenas grandes felicidades.
    Lindo demais o local em que você mora. Também sou feliz em morar em uma cidade do interior, apesar de não ter o privilégio do mar mas temos o velho e tão formoso Rio São Francisco que faz a divisão territorial do munícipio em que moro.
    Bjokas e ótimo final de semana!
    Abraços da Bia!

    ResponderExcluir
  9. Ju querida, eu sempre digo para o meu marido: Vc deve ajoelhar no asfalto quente e agradecer a Deus a mulher que tem rsrsrsrrs
    Então digo pra vc agora: Ajoelha aí no asfalto quente e agradeça a Deus o lugar MARAVILHOSO que vc mora! rsrsrs
    Beijao e aproveita a vida!
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/11/pequenas-felicidades-e-o-meu-penico.html

    ResponderExcluir
  10. que delícia de post! amei cada felicidade daqui, Juuuuuu

    Mais uma felicidade pro dia de hoje:
    Ler posts que nos fazem bem!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Sempre digo: quantas felicidades juntas nesse blog de Rita. Esse céu de Porto Seguro já garante todas as felicidades do mundo. E você é a felizarda. Continue nos enviando esses felizes momentos.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Que delícia isso Ju!
    Adorei os programas e as pequenas felicidades, mas me identifiquei mesmo foi com a estréia da 8ª temporada de House, menina, dormi na frente da tv ontem assistindo o 1º e o 2º episódio, fiquei boiando porque não vi toda a 7ª, com minha correria passou batido, agora terei que recuperar o tempo perdido, adoro aquele personagem.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  13. Que semana maravilhosa, heim, Ju? Ficou muito bacana seu post, já assisti muito jogo de futebol de salão tb, viu??? Lindo demais o lugar que vc mora... #inveja...
    Bom final de semana.
    Beijos :]

    ResponderExcluir
  14. Juuuu

    Que fotos mais lindas!
    As de praia entao, sao de babar!

    Que maximo que estas participando das pequenas felicidades, estou amando ver o nome de voces la no Botoezinhos e visitar os blogs e ver as felicidades de todas as meninas.

    Nao precisamos de muito para sermos felizes, com certeza, eh so prestar atencao ao nosso redor.

    Beijinhos mil da Rita
    do Botoezinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju, conheci o seu blog atraves do blog da Lucia, não tem como passar por aqui e não ficar!E que imagens são essas em? Maravilhosas, aqui no Ceará também tem muitos lugares lindos assim.Um beijo bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor... Semana deliciosa essa sua, que barzinhos lindos, deve ser uma delicia, sem falar desse ventinho que tem ai, amo litoral.
    Um grande beijo e tudo de bom.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. oi Ju-
    qe linda paisagem e por do sol tu tens !
    realemnte tem coisas que nao tem preço - e as vezes nem percebemos que estamos rodeadas de felicidade-
    eo Doctor House é uma delas pra mm tb - adoro aquele humo sarcástico dele - e até aprendo alguams coisas - adoei ver o arraial d'ajda - os teus presentes fofos com a gatinhacuriosa do lado- e teu maridex desfrutando desa beleza e principalmente paz - nao ter barulho em vola pr mim é tudo
    dibom
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  18. Sabe eu acredito que somos extremamente felizes, como momentos de alegrias e outros de tristezas e devemos sempre valorizar a felicidade das pequenas conquistas do dia-a-dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. CEnas de natureza belíssimas!!!
    Só em olhar me deixou mais feliz!!!

    ResponderExcluir
  20. É gratificante saber que as pessoas podem encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida!

    Tem mimos de natal para você no meu blog! É só escolher qual você prefere!

    Beijão
    http://mimosehomenagens.blogspot.com/2011/11/mimos-de-natal-para-voce-escolher.html

    ResponderExcluir
  21. Juliana...que gostoso ver e ler seu post.Com todas essas fotos,lugares lindos,não dá para não encontrar a felicidade.
    Muitas coisas para sentir e amar....uma das coisas que me fazem feliz é o blog que tive que deixar por um tempinho.Voltar me faz muito bem.
    Abaços para vc

    ResponderExcluir
  22. Se olharmos com atenção, veremos que podemos ser felizes com muito pouco.
    Um bjão e bom feriado!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!