O que é a PAZ para você?

Imagem google

Paz. É uma palavra pequena, de três letras apenas, mas que possui um significado tão grandioso. 
Eu sinto a PAZ quando estou bem com comigo, com meus valores, quando eu vivo de acordo com o que me faz bem, quando eu não entro em choque com coisas impostas ou situações desagradáveis. 

Tudo o que é demais, uma hora sobra, isso serve para todos os aspectos da nossa vida. Geralmente denominamos como lixo o que sobra, o que resta, então sempre que nos "sobra algo" que não é benéfico pode acreditar que é lixo que acumulamos, muitas vezes as pessoas vivem sob camadas de "lixo" e nem percebem, por isso a falta de PAZ.

Lembrando que as pessoas só nos fazem algo porque permitimos, porque queremos ficar sobre essa ou aquela influência, são as nossas escolhas que nos proporcionam a PAZ ou não. 
Podemos conviver com pessoas que tiram a nossa PAZ de forma que elas não nos contamine se não for possível colocar um limite, apenas deixando entrar na nossa vida o que queremos, seletivamente.

Buscar a PAZ deve ser um exercício constante, diário, claro que haverá momentos dos quais iremos entrar em conflito com nossa paz e sossego, mas contornar faz parte da inteligência emocional que o amadurecimento irá nos trazer a longo prazo, não se cobre. Errou, tente acertar. Magoou, peça desculpas. Te incomodou com algo, diga, ou se afaste. Fique bem, estamos por aqui na vida de passagem, achamos que temos tanto tempo, e no final desperdiçamos com coisas que não valem a pena, porque somos nós que damos o devido valor as coisas. 

Desde que valorizei algumas coisas e aspectos de minha vida e desvalorizei o que não me agrega valor, tenho vivido bem e em paz. 

Somos a soma daquilo que pensamos, agimos, falamos, sentimos e vivemos e só perdemos a PAZ quando entramos em conflito com o que somos e queremos.  Viver bem e em PAZ deveria ser nossa obrigação, porém sofrer é opção, sempre podemos optar ou descartar, basta QUERER.

Escrever me traz PAZ, me deixa fluir o que penso e sinto.

Um Bom Dia a Todos!



5 comentários:

  1. Eu acho que paz é um tanto subjetiva, pois cada pessoa tem uma forma de encarar e ter paz, mas acredito que quando estamos bem com nossa alma, estamos em paz...

    Saudades de ti...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Ju, engraçado como tens capacidade de escrever as coisas que mais preciso ler.
    Tu anda entrando na minha mente é?
    To ficando com medo já.
    Lindo o que escreveste amiga, confortou meu coração.
    Obrigado.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju, adoro seus textos...
    Não imagina como me fez bem ler seu post. Hoje foi um dia difícil pra mim, e corri atrás da minha PAZ.Uma das coisas que tanto prezo na minha vida, é a tranquilidade, a minha PAZ! Foi muito confortante sua palavras. Obrigada!
    Um beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  4. Acho que os contratempos são os maiores inimigos da paz. Nesse momento acho que saúde e paz estão andando bem juntinhas na minha vida... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    Belo texto, me senti contemplada, estava na hora de fazer uma limpeza na minha vida para encontrar a Paz e de certa forma consegui isso, a duras penas, mas a sensação de alívio é muito grande.
    Grandes beijos e fica bem

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!