Museu da minha infância


Eu e meus dois irmãos em 1985

Crédito das demais imagens : Google imagens, Mercado Livre.

Na minha infância o Merthiolate ardia, e sempre tinha que assoprar, entre lágrimas, eu vivia com os joelhos esfolados, cotovelos.





As músicas tinham coreografias inocentes, meninas de 11 anos brincavam de boneca, Susie e Barbie


As férias eram para empinar pipas, brincar de esconde – esconde. Ninguém  queria saber de namoro antes dos 16 anos. 




 Saudades do Bozo!

As guloseimas que eram inocentes! amavaaa o DIP N'Lik pirulito que vinha com um saquinho com pózinho de frutas azedinho, nossa que saudade.



Sou do tempo das brincadeiras do passa anel, 3 marias, campeonato de bambolê, desfile de boneca Susie, Barbie. Sou da geração anos 80, a melhor que já existiu. Balão Mágico! Super Fantástico Amigo... que bom estar contigo no nosso Balão! Tantas crianças já sabem .... Jairzinho, Simoni! Que saudades!



Calçar conga azul, saia de tecido plissada azul, meias soquetes brancas, cabelo preso, esse era meu uniforme no primário camiseta com emblema bordado do Colégio Estadual Professor  Benedito Modesto de Paula, em São Pedro – SP .
Pogoball!


Eu tive um roxo e verde, era expert nele! Morava pertinho do Colégio, cheguei a ir pulando de Pogoball até a escola. Na hora do recreio, todo mundo se deliciava-se com o seu pogoball, até que foi proibido levar.
 Levava lancheira bem simples como essa:

 


Amavaa o guaraná Taí! nossa que saudade, e olha que eu nem consumo refrigerante mais.


Depois os campeonatos de bambolê, amava os meus, tinha colorido, e com chocalhos dentro, participei de muito campeonato de bambolê, de ioiô era uma criança competitiva sem saber rs.




Papel de Carta! Pastas e pastas de papel de carta eu tinha! Comprava blocos para trocar, fazia coleções, amava os Escondidinhos, a coleção Amar é !

imagem acervo Mercado Livre

Assistir She-Ra!!! Amava aquela heroína loura,poderosa com bota de salto dourada! Com espada e tudo! Tive uma espada da She-Ra e me sentia a própria! 


Caverna do Dragão! Que saudades! Mister Magoo! Pantera Cor de Rosa, Gato Felix! He-Man.
Assistia vovó Mafalfa, Fofão, Pica Pau, Os Jetsons! Sitío do Pica Pau Amarelo.

 Eu lia gibi e comprava todo domingo depois da Missa na banca ao lado da igreja matriz que até hoje ainda tem, porém modernizada gibis.


Amava os almanaques


E a sensação do momento na escola era a caneta 20 cores 



Nessa época minha infância era biparticionada, eu estudava de manhã, almoçava e ia trabalhar no armazén do meu pai, voltava a tarde, fazia lição de casa, estudava, dormia cedo e ia para a escola, brincar era nos finais de semana, feriado, e no recreio da escola, tive sequer trauma algum como hoje costumam reclamar os jovens sobre seus problemas na infância. Tinha uma mesada, mas era porque eu trabalhava. 

Desde os 7 anos, mas era diversão pra mim, nunca me senti em trabalho infantil escravo hahaha, era uma das primeiras da classe, sempre fui competitiva, ter boas notas era algo esperado em casa.  Não foi uma infância perfeita diante de outros aspectos, porém era muito mais saudável em vista de algumas coisas que observo hoje. 

Fui uma criança simples do interior de São Paulo e conservo muitas dessas amizades de infância até hoje, e sempre que volto para lá, as procuro, visito.


Minha infância era do tempo da imaginação,fantasia e criatividade.

Faziamos bailinho matinê de garagem de casa mesmo, começava as 16:00 horas e ia até as 20:00 geralmente eram trilhas sonoras de novelas com músicas melosas e dramáticas rs. colocavámos vestidos vaporosos, ou bermudas com cintura no umbigo, laços no cabelo, maquiagem apenas um batom sob supervisão da mãe, e nem batom era, apenas aquele brilho labial do moranguinho.


As trilhas sonoras preferidas minhas da época:





 Esse ano comemoro,  aniversário no penúltimo dia do ano, 30 de dezembro, e como é uma data ruim como sempre para reunir amigos, pois no dia seguinte é a virada de ano e já que moro em outro estado no momento, marido e eu vamos fazer uma festa disco com músicas dos anos 80, uma semana antes, a trilha ele já tem, bem ao estilo das festas de SP do fundo do baú, estamos vendo isso, vai ser bom demais.

 Você tem saudades da sua infância?


10 comentários:

  1. Lindo teu post e adorei passar aqui.,Minhas recordações voaaaaaaaaaaaaaaaaram...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Muita do que você mostrou eu vivi com meus filhos! saudades de quando eles eram meus...
    Feliz Dia das Crianças.
    Girassóis no seu dia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Cheiro de infância a gente não esquece. Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  4. JU,
    lindas recordações, vivi tudo isso com minhas filhas, como comprei brilho de moranguinho prá elas! rs
    Eu também sou capricorniana e sempre que me deu na telha comemorar o fazia antes da data. Adorei ver a trilha de Barriga de Aluguel aqui, pois foi o meu primeiro trabalho na TV Globo, como pesquisadora.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Ju minha querida amiga como não sentir saudades da infância?
    Ainda mais vendo ela retratada aqui de forma tão linda, minha infância foi uma década antes da tua, mas vivi muitas coisas que relataste ai.
    Tantos brinquedos, musicas, emoções.
    Acho que éramos mais puros, mais inocentes,ou talvez somente ainda não contaminados pelo excesso de informações.
    Ou talvez mais dissimulados, não sei. Não gosto muito de comparações do tipo, no meu tempo era melhor, isso ou aquilo.
    Mas saudades amiga, essa a gente sempre sente.
    P.S. Tua carinha é igual desde pequenina,linda que só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aaadoreiiiiiiiiiiiii!!!!! Um montao de coisas em comum! So' o BOZO que eu nao curtia, nao...
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de post, Ju! Fiquei morrendo de saudades do meu tempo de criança... Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    Vai ser um festão!!! Viajei agora nessa postagem, tanta coisa legal que não lembrava, tanta coisa boa que nós comíamos sem tanta preocupação, como será que sobrevivemos? kkkk
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  9. Morro de saudades e tb concordo com vc que os anos 80 foram os melhores para infância! Que saudades! E como era democr´tico, quase tudo todos podiam! Hj vejo que os brinquedos e diversões são muito elitizados. Um beijo, JU!

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana..Acabei de conhecer o teu cantinho,estou adorando,tudo por aqui é muito fofo..Há,adorei a postagem sobre os velhos tempo de infância..muito legal mesmo,como é bom relembrar,rsrsrs!
    Agora estou te seguindo,bjos!

    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!