Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme



 Ano 2010
Categoria: Drama
Tempo: 133 minutos
Onde: Telecine Premium
Elenco Estrelado com :Susan Sarandon, Michael Douglas, Charlie Sheen,Javier Bardem, Carey Mulligan entre outros.

Poder, Cobiça, Status, Dinheiro. 

O filme trata do "pecado da ambição", a ambição que gera a ganância, e que leva a morte. Seja ela de valores ou da vida mesmo.

Não existe ingenuidade nessa pirâmide ambição+ poder + ganância .

Michael Douglas ensinando as artimanhas do mundo dos negócios, explora muito bem o mundo da economia e dos valores do mercado de capital., especulação, e gestão. Quem não se interessa pelo assunto ou não gosta, com certeza vai achar enfadonho. Eu gosto!

Essas são as palavras chaves que eu resumiria o filme. Não é espetacular no meu ponto de vista, mas é muito bom.
O mundo dos milhões fascina, é fato. Mas ilude. O capitalismo egoísta, individualista usado por muitos como uma mola que joga a pessoa para a celebração da vida social e compra a felicidade é o grande mote desse filme, além de economia e mercado de capitais.

O tempo todo eu fiquei fazendo comparações dos personagens com algumas pessoas da vida social e corporativa que tenho contato o subir a qualquer custo é um fato entre muitos ali independente da ética, afinal a sociedade na qual vivemos luta o tempo todo para o Ter para Ser.

Michael Douglas como Gekko está perfeito, aliás esse personagem de Gekko se analisar a sua filosofia, alguma coisa ali e aqui se pode aproveitar. O Filme tem a duração de 133 minutos que passa rapidamente sem sono, e fadiga, é complexo, um drama muito bom! Tem mais drama que ação, porém é instrutivo sobre o mercado de capitais e economia, muita coisa ali eu não sabia. Sou leitora da economia prática de Gustavo Cerbasi para nossa vida financeira aqui em casa, nada na casa dos milhões  rss.

A título de curiosidade, esse filme é continuação de "Wall Street, poder e cobiça" de 1987.  Michael Douglas e Charlie Sheen eram os personagens principais do primeiro filme.



9 comentários:

  1. Na skai tava fazendo propaganda a muito tempo, e fiquei louca para chegar o dia que ia passar esse dia foi ontem, sábado, marido tava de plantão então gravei para ver com ele. hoje, domingo, e agora vi sua postagem falando sobre o filme, louca para ver, agora é esperar família que veio almoçar ir embora, que vou sentar com marido e ver.
    grande abraço
    josiana leite-Decorafino

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu gostei do filme, mas esperava mais. Meu erro pode ter sido esperar mais por conta do primeiro filme. Achei que o Michel apareceu pouco para o filme ser uma continuação. Enfim, quem não agir como eu vai gostar mais. Vale a pena!

    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Menina,
    Quando vi logo pensei, esse filme eu já vi sim. E é antigo! Depois no final foi que me toquei que assisti foi o antigo! kkkkkkkk...Veia é assim mesmo!
    Não assisti esse, vou aproveitar e amanhã assisti.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Menina,
    Quando vi logo pensei, esse filme eu já vi sim. E é antigo! Depois no final foi que me toquei que assisti foi o antigo! kkkkkkkk...Veia é assim mesmo!
    Não assisti esse, vou aproveitar e amanhã assisti.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Passei mais cedo pra saber sobre o filme. Eu assisti e gostei.
    Mas precisei voltar pra ver a casa nova. Ficou linda!!!
    Parabéns Ju.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quero sim ver, esses dias li sobre ele e fiquei interessada, não consigo lembrar se vi o antigo acredita? Afff essa memoria me mata!

    bjokas
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa leio o perfil da pessoa... Menina... Deu "meda"... Eu meio que me "vi" quando tinha a tua idade adorei,vou ficar...kkkk... Bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  8. Juuuuuuuuuuuuuu
    eu ameiiii
    ficou tão lindinho
    vou namorar mais um pouco ler por que não nem li queria tanto te felicitar que vim correndo, beijosss parabens

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!