Homens Valorizam Mulheres com Auto Estima

Comprei a Revista Nova Edição de Aniversário, a capa me chamou a atenção em algumas matérias e corri para ler. Sou viciada em livros e revistas é fato comprovado.
Então que achei que duas reportagens que li serviriam para compartilhar em um post sobre relacionamento e a auto estima.  Vejamos o que encontrei:

Folheando as páginas me deparei com uma reportagem de um site o http://www.eharmony.com.br/ site  para quem procura pessoas para relacionamento sério, fui lendo a reportagem, e os perfis dos homens ali descritos, com seus devidos e-mails para contato. Logo pensei em umas amigas que estão de volta no mercado rs.


E me deparei com essas citações:


 Achei interessante esse comentário e fiquei pensando sobre essa frase, não colocar sua felicidade nas mãos do outro, é muita responsabilidade para a pessoa quando você decreta isso e se esquece completamente de si própria. Eu gostaria de saber dessas coisas há décadas atrás, nos primeiros relacionamentos que a gente engata na vida e sempre acaba em desilusão rs. 


Comprovadamente mulheres com auto estima despertam no sexo masculino admiração, se destaca das demais, até para nós que já temos relacionamento é bom lembrarmos isso, que devemos a cada dia recolocar um tijolinho da auto estima no nosso muro das emoções, não deixando brecha alguma. 
E se por acaso faltar tijolo, cair alguns, não se desespere, procure ajuda especializada, converse com pessoas que podem lhe ajudar, leia livros que tratam sobre esse assunto, livroterapia é tudo de bom, você acaba se identificando e fazendo auto análise das atitudes sadias ou não. Mulheres firmes, seguras de si despertam interesse imediato.

Olha um exemplo de resgaste de Auto Estima que li também:

Adorei esse depoimento! Descreve de forma simples e direta como dar a volta por cima, depois de uma rasteira da vida. Eu penso que a frase "Deus não lhe tira coisas Ele apenas nos livra delas" é verídico. Depois que tudo passa é que se pode ver que o remédio amargo é o que cura. Minha mãe dizia isso, sábia.


Atitude independe se você  não anda como a Gisele Bundchen, ou não tem o corpinho ai da capa da Carol Dieckman, como diz a moça acima no depoimento uma mulher que não se julga descartável, aumenta sua estima, e pode fazer o que quiser.


Gosto muito dessa frase do escritor  Caio F. Abreu : "Tira aquele tanto de coisa que não serve, porque ocupar espaço com coisas velhas não dá. As coisas novas querem entrar... " vamos deixar uma nova mulher de atitude surgir e deixar as coisas velhas para trás. 

Fato -----> : "A única pessoa no seu caminho é você mesma. Citação do ótimo  filme Cisne Negro.

E você? O que pensa sobre isso? Conta pra mim? Vamos socializar e aprender um com o outro. 

 lEMBRETE---> SORTEIO! JÁ ESTÁ PARTICIPANDO? CLICA AQUI E SE INSCREVA. [SORTEIO DO LIVRO VIDAS.]

13 comentários:

  1. Bem legal esse seu post e me fez parar para lembrar das pessoas que conheço, das que estão sozinhas e as que estão sempre acompanhadas e realmente as que tem mais sorte no amor, tem uma autoestima melhor.

    Conheço um rapaz que ele é bonito, uma pessoa super legal, mas se acha o homem mais feio do mundo e acho que por isso ele não encontra uma namorada, porque não acredita nele, então se ele não crê, como as mulheres vão sentir essa firmeza.

    Me colocou pra pensar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ju!

    Big artigo! Amei! Sempre comento com as amigas que mulher que concorda sempre, é boazinha, some na frente de um homem, fica despersonalizada!

    Mas nunca é tarde p/ muitas despertarem desta letargia...

    Um super dia p/ vc!

    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, vc acredita que eu assino essa revista e nunca leio.

    Muitas vejas me decepcionei com essa revista, pois tinha muitas materias futeis e parecia uma revista de garotinhas.
    Hoje vou ler a repostagem toda!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Na minha opinião nada é mais deprimente do que uma pessoa que mendigue amor e atenção.
    Uma relação saudável necessita de parceiros que se instiguem, que tenham vida própria, que amem a si próprios.
    Só assim haverá um respeito mutuo e um crescimento da relação.
    Se se extingue o respeito e a admiração pelo parceiro, a relação certamente se extinguira também.
    Isso vale para ambos os sexos. A autoestima é fundamental e deve ser constantemente trabalhada.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ju,

    somos aquilo que pensamos. Se acreditamos que somos o patinho feio, assim seremos. Qto mais nos conhecemos, sabemos das nossas potencialidades e das nossas limitações mais longe podemos chegar.

    Se queremos ter alguém bacana, temos que ser bacanas conosco, antes de tudo!!! Nos amar, nos respeitar, e principalmente, não nos violentar.

    Qto mais coerentes somos com a nossa essência mais as pessoas que queremos compartilhar nossa vida compreenderão e respeitarão.

    Ah... to na torcida para a greve dos Correios terminar para enviar logo seu mimo!!

    Bjs lindona.

    Caca Zimmer

    ResponderExcluir
  6. Excelente post no conteúdo e visual! Se amar é fundamental para relacionamentos, vida profissional e vida espiritual. Quem se ama: não desrespeita e nem aceita falta de respeito; tem muito mais confiança em si para enfrentar desafios; está muito mais atento para crescer espiritualmente; é mais livre para ser generoso porque vê nos outros gente e não concorrentes.

    Girassóis, muitos, no seus dia!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju,
    Discordo um pouco do que esses homens disseram. Tem e como tem homens que adorem mulheres problemas, onde eles podem ser a salvação! Mulheres independentes, felizes, resolvidas geralmente assustam os homens isso sim! Para dizer na revista vale tudo! Vai na prática, vai???? Tudo bem que auto estima a pessoa tem que ter. Até para ficar só! É quase uma obrigação do ser humano ter sua auto estima elevada para não ficar se lamentando e mendigando atenção.
    Beijos e ótimo post
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Ju
    Concordo com tudo o que você postou.Ser emocionalmente frágil,dependente e com complexo de inferioridade não dá.Não tem quem aguente.
    Pra que se possa ser feliz com outro alguém,é necessário aprender a ser feliz sozinho primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ju, como sempre um pouco atrasada, adorei a cara nova do seu blog. parabéns! Acredito que com nossa auto-estima em alta tudo melhora na vida!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os seus posts sempre tão ricos em conteúdo!!!Obrigada por compartilhar :)
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  11. excelente post e o toque pra mulherada. Ninguém quer carregar uma bolsona e sim quer uma pessoa do lado. Uma pessoa q tenha opinião, postura, gosto próprio e não um arremedo de si mesmo. Vale tanto pra homem como pra mulher.

    infelizmente ainda é forte a tendência de umas loucas assumirem a personalidade dos maridos ou namorados. e nisso elas perdem o valor, "some a pessoa que um dia gostamos".

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ju querida, já te disse que estou amando seus posts, né?
    Você se soltou e agora dá pra te ver no que escreves, e isso é nítido.
    Parabéns!
    Amei este post!
    Fia, eu to solta no mercado!!!kkkkkkkkkkkkk
    Ju, parabéns pra ti e para a Elaine pelo novo blog, ficou MARÁ, e amei o nome dele!!!
    Beijossssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Ju,

    Post excelente, nos faz refletir, realmente a autoestima abre portas, em todos os sentidos, mas fico cabreira com esses depoimentos masculinos, acho que eles temem a mulher que desejam, parece confuso né?1
    Quanto a moça que descobriu o seu valor, mais uma prova de que apostamos nossa felicidade aos outros, e deixamos que eles nos digam nosso valor. Agora vou lá participar do sorteio.
    Obrigado por todo o carinho lá no blog, sabe que conquistou uma parte de meu coração, te admiro e torço por ti. Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!