10 Filmes Que Valem a Pena Assistir


Sexta Feira! Com preguiça ainda de feriado ? Como sempre o post de sexta feira é "Qual é a boa de sexta", eu diria que a boa de sexta feira e do fim de semana seria uma sessão pipoca. Junte amigos, ou o companheiro(a) ou um possível alvo e se divirtam discutindo filmes, é um passatempo acessível, e que provoca emoções e descargas de adrenalina, faz" bater um ar nas idéias nas conexões cerebrais",  e renova nossos conceitos. Eu faço sessão cinema em casa sempre, fim de semana, quando não saímos viramos tarde, noite vendo filmes e conversando.

Listei aqui filmes que assisti e que acho que valem a pena, são diferentes categorias, alguns no formato "vale a pena ver de novo", outros recém chegados nas telas do cinema, e por fim os que você acha para locar ou baixa facilmente.



Cerejeiras em Flor ( Hanami)



Esse filme está na minha categoria "como não assisti antes", imperdível. Drama. Belo, maravilhoso.Para ver e rever sempre.Produção Alemã e francesa de 2008.



Estão Todos Bem


Nesse drama Robert de Niro rouba a cena, filme lindo, te faz pensar e repensar sobre o tema família. Já fiz post dele, Clica Aqui pra Ler.


Amor Por Contrato




Um filme totalmente diferente do tema proposto. Supresa. Discorre sobre o tema do Ter para Ser, e do consumismo dos quais a nossa sociedade está habituada. Clica Aqui e leia o Post que fiz sobre ele.



Como Você Sabe



 Filme de Comédia Romântica lançando em Abril desse ano. Foi escrito e dirigido por James Brooks do aclamado Melhor é Impossível , elenco estrelado com Paul Rudd, Jack Nicholson, Owen Wilson e Resse Witherspoon. Uma comédia leve, onde o tema é sobre o fracasso das vidas pessoais e profissionais dos protagonistas, onde se choca com os personagens que estão no auge do sucesso. Vale a pena assistir, mas não espere por grandes revelações, o elenco garante as boas atuações.



Professora Sem Classe



Recém chegado ao cinema, este filme eu estava esperando para assistir, nada contra a minha profissão rs. Essa comédia politicamente incorreta diverte, com Cameron Diaz no papel fazendo caras e bocas. Convence. Ela é a professora pesadelo da sala de aula, não gosta do que faz, maltrata os alunos e só pensa em achar um marido rico. Levou um fora do noivo e passa os dias bebendo uísque, até que decide trabalhar por poucas horas e curtir o resto do dia, lecionando literatura.  Esse filme nos Estados Unidos tem a classificação pra 18 anos e eu diria que é melhor seguir essa regra, nada de crianças na sala. Mas diverte. Vou fazer um post dele no domingo.



Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas 4


Amei essa sequência do filme, não senti as quase 2  horas  de projeção passar. Divertido, emocionante. Esse filme superou Harry Potter fora dos  Estados Unidos nas bilheterias, Johnny Depp e Penelope Cruz estão em maravilhosas atuações. Vale a pena, eu assisti duas vezes, para ver o pirata mais sexy do mundo.



A Felicidade Não Se Compra
 


Filme vintage  de 1946 e até hoje é um grande clássico, assisti pelo Cine Cult. Gosto de filmes vintages, de estudar comportamento, roupas da época e a sociedade da época. Categoria Drama, reflete sobre as ações, fé, amor. Vale a pena conferir.


Perfume de Mulher



Apaixonante, categoria Vale a Pena Ver Sempre de Novo. Al Pacino brilha nesse emocionante drama, quem não assistiu não perca a oportunidade.Choro sempre nesse filme, vale a pena.


O Mistério da Libélula


Sem dúvida esse filme de 2002 é um dos melhores ficção com  suspense que me permiti  assistir. Não curto essa categoria, porém esse filme assisti inúmeras vezes.  Adoro sempre, sempre. Até hoje gosto de libélulas por ele. Ele tem a dose certa de emoção, exagera em algumas coisas mas mesmo assim, não peca pelo excesso da categoria suspense. Kevin Costner o viúvo da médica interpretada por Susana Thompsona pena. emocionam demais, a surpresa no final vale






*Hoje estou participando do Mosaico da Rejane no Blog Casa Corpo e Cia.



14 comentários:

  1. Boas dicas, a maioria desses eu já vi e são bons mesmo.

    Amor por Contrato está aqui quentinho para ver esse final de semana... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Estou me devendo bons filmes!

    Girassóis n sua sexta-feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só assisti dois deles, estou por fora mesmo! :(

    ResponderExcluir
  4. Alguns já assisti. Vou procurar o primeiro, amo filmes franceses. E Felicidade Não se Compra vivo assistindo. Adoro!
    Beijos e obrigada pelas dicas!
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, amei a dica dos filmes, só assisti Piratas...
    preciso me atualizar, hehehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju....

    quantas dicas legais.

    cheguei aqui atraves do blog da rejane e do seu tel vermelho (xoneiii nele...tenho uma verde...igual ao seu....amo ele...mas queria mesmo um vermelho)

    tb adoro coisas vintage e retro.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    O Perfume é mesmo daqueles que valem a pena ver de novo "sempre".
    A cena do tango é inesquecivel e a atuação de Paccino é maravilhosa.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Agente está se desencontrando...

    Eu tô meio sumida por causa das coisas da escola ...( muita coisa acumulada)mais já, já, retorno pra vermos o lance no email.
    Por falar nisso, andei mexendo nuns trecos aqui do blog, faz um teste respondendo este coment pra ver se aparece; depois te conto se foi.
    e os correios hein? que demora neh?!
    beijos gata.

    ResponderExcluir
  10. AMEI esse post! O filme de 1946 me fez lembrar que assisti um antigo tbm essa semana e q ia postar sobre ele... vou até programar o post pra não me esquecer! Drama, mto bom!
    Sobre os q vc citou, alguns to louca pra ver, outros deixei passar e outros eu tbm amei! O Mistério da Libélula eu vi no cinema pq ganhei um par de convites na época. Fui com uma amigona e APAIXONEI! Tinha PAVOR de libélulas, mas até já consigo gostar dela. Filme triste mas SUPER emocionante! E, diferente da maioria q assisto, o final REALMENTE me pegou de surpresa!! rs
    Vou anotar as dicas!
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Ótima lista, mas discordo 100% do Como você sabe. Achei um roteiro tão besta mas tão besta que nem postei sobre ele. Mal costurado, sem nexo, horrível. Se não fosse pelo carisma dos atores, nem teria chegado ao fim.

    Parece que o roteirista parou pra tomar um café e outra pessoa pegou o filme pra continuar...

    Adorei a sugestão que deste do Estão todos bem e foi além do que esperava. Amei muito.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  12. CARAMBA! ACHO QUE ESTOU MAL NESSE QUESITO!
    So' assisti PERFUME DE MULHER da tua lista!
    Snif snif...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, já estou baixando vários pra assistir!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ju, preciso me atualizar das indicações só assisti 02, sempre durmo, rsrsr

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?

Obrigada pela sua visita e comentário! Gosto dessa interação! Gostou do post? Clique e Compartilhe! Vamos compartilhar coisas boas e úteis é demais! Se você quisre e tiver deixe seu link! Um grande abraço!

(Pessoal aqui é minha saleta de estar do blog e assim como na minha sala de estar da minha casa eu me reservo no direito de exigir gentileza e educação certinho?)

Instagram

Destaques

Blog protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Todos os textos e imagens deste blog estão protegidos pela licença MyFreeCopyright.

São portanto proibidas todas as cópias. Caso queira republicar algo que tenha visto aqui entre em contato com a autora através deste formulário de contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...