O Que Te Faz Feliz


imagem daqui

Eu viajei ontem para realizar mais uma etapa em minha vida, fiz um curso que eu queria muito tempo fazer, e ontem foi o dia de receber minha certificação.
Fiquei muito orgulhosa de mim, pois nos últimos meses eu levei aos trancos e barrancos por causa da minha saúde, porém ao chegar fui informada obtive 10 na apresentação da monografia, meus olhos se encheram de lágrimas, pois só eu sei como foram noites, madrugadas mal dormidas para terminar esse trabalho, muitas vezes achei que não iria conseguir. Consegui.


Depois fomos comemorar em um restaurante gostosinho e fui passear nas lojas e fazer comprinhas básicas. Como sabem tenho que viajar 120 km somando ida e volta se eu quiser comprar o meu tonalizante loiro acinzentado, esmaltes, e outros apetrechos. Mas isso é assunto pra outro post.

O que quero dizer aqui  é o que te faz feliz? Você está feliz nesse momento? O que te faria ser feliz nesse momento? Realizar algo pessoal? Mudar de profissão, trocar de emprego? Cuidar de sua imagem, saúde?

Ser feliz requere muito trabalho, e é constante, tem a ver com a realização de alguns itens que consideramos importantes e que damos valor, e isso é de pessoa para pessoa, o que me faz feliz é diferente do que faz feliz outras pessoas. Aqui em casa é assim eu e Alexandre temos padrões de felicidade muito diferentes, opostamente diferentes, ele é uma pessoa mais materialista e imediatista, eu sou um pouco mais simples e flexível.

Outros acham que o padrão de felicidade é o Ter para Ser.
Eu acho que seria o oposto, o Ser para Ter. Porém necessidades são pessoais e acho que cada um sabe o melhor para si.Sejam elas quais forem.

Tentar alcançar padrões de felicidade basedo no que as pessoas acham apropriado a você é tempo perdido, se fazer feliz tem a ver com o que você se sente, no que deseja e como fará para alcançar isso, se é em médio, curto ou longo prazo. Não importa. O importante é ir buscar, correr atrás mesmo, deixar a zona de conforto do "um dia" "talvez"  e do estraga prazeres "não posso" e "não consigo".


Minhas metas de felicidade estão em constante movimento, mudam de lugar, se renovam e as suas? Seja fazer um curso, aprender alguma arte, realizar um sonho ou apenas vivenciar pequenas coisas cotidianas e que muitos acham como simples e sem valor mas que para você tem valor é o que importa.

Se deixe se fazer feliz! Não espere os outros te fazerem feliz, a felicidade não está baseada no que os outros querem para você e sim no que você deseja.

O que me faz feliz no momento é escrever novamente e poder me fazer feliz baseada nas minhas necessidades sejam elas aceitas ou não pelos outros. As minhas necessidades são personalizadas.

Aja, antes q os outros criem um futuro para você!!!

 Compartilho um vídeo de uma música que gosto muito e me lembra momentos felizes:


11 comentários:

  1. "A felicidade depende de você."

    Li isso uma vez. E foi nesse dia que me toquei. Eu posso(e devo) ser feliz do meu jeito. O que me traz felicidade pode ser pouco para outros, mas é o melhor pra mim.

    E, como diz Fernanda Reali:
    A gente ESCOLHE ser feliz.

    É isso aí.

    beijus.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Ju... felicidade pra mim está muito atrelada ao outro... estou feliz pq estou aqui nas montanhas (como costumo falar deste lugar que vivo hj), é a realização de um projeto antigo... aqui estou encontrando coisas fundamentais que não encontrava no litoral... então alguns sonhos estão sendo realizados... sonhos que tem a ver com uma luta por um mdo melhor... felicidade então seria não ser omissa, usar o conhecimento em favor de algo maior, que ultrapassa meu umbigo... o caminho está posto, e dá um friozinho na barriga... voilá...

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Felicidade é algo tão buscado mas que depende só de nós mesmos. Para mim felicidade é estar bem de saúde, eu e meus familiares. O resto é consequência. Pois sem saúde não se consegue nada. É dificil mensurar a felicidade, muda muito de um dia para o outro. Vc acha que não está feliz hoje mas amanhã percebe que ontem vc era feliz e não sabia! Então temos que viver intensamente e sentir-se feliz sempre!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Hunmmm... mais uma postagem que mexe comigo.

    Pois estou saindo (assim vejo) de uma fase difícil, estive muito infeliz. Mas tive dois dias agradáveis... voltei para o meu curso, comprei um jeans novo porque emagreci e desci dois números, fui levar meus exames ontem e estavam normais e meu marido está melhorando. Estava deprimida e insatisfeita com a vida, agora estou animada, maquiada, feliz.

    Beijocas!
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Minha felicidade é composta de tantas coisas.Dependendo da hora do dia...de manhãé encopntrar um dia aberto para poder andar pelas ruas de São Pedro,a tarde , uma boa caneca cheinha de café com leite mais um pãozinho com manteiga(pobre eu heim?)a noite,ficar em casa assistir um filme ou sair para comer pizza,receber amigos,abraçar alguém querido.Minha felicidade é feita de coisas corriqueiras,facil de agradar......ah.....redecorar a casa....isso me coloca em alfa rsrsrs......parabéns JUJU....abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Estou lendo um livro sobre a Felicidade, do lair Ribeiro. Estou gostando bastante, embora ele seja muito materialista.
    Acho que a melhor resposta sobre felicidade foia adada por Tônia Carreiro. Qdo perguntaram a ela se ela era feliz ela respondeu:
    - Várias vezes ao dia.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Só não estou seguindo vc pq não encontrei o mosaico de seguidores por aqui. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e me seguir.
    Tem sorteio de um colar de agatha roxa no meu blog e eu vou gostar muito se vc participar.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha!
    Fiquei tão feliz em saber que vc tirou 10 na sua monografia. Sei o quanto foi suado e custoso.
    Tem tantas coisas que me fazem feliz...
    Pequenas coisas, pequenos gestos, algumas atividades...
    É lógico que nem sempre estou contente e satisfeita com tudo, mas creio que felicidade é isso, é estar satisfeito, e isso posso dizer que acontece várias vezes ao dia.
    Roubando a frase da Fernanda Reali "A gente escolhe ser feliz":)
    Um beijo e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  8. Depois que escrevi "A gente escolhe ser feliz" e publiquei é que vi que o primeiro comentário escreveu a mesma coisa kkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, a foto, a música, tudo nesse post tá demais...
    Fiz uma postagem sobre a minha busca de felicidade há poucos dias, parece até que vc tava escrevendo pra mim... rsrs
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  10. Amei esse blog,ser feliz é muito importante na vida do ser humanoo '

    Depois da uma passadinha la no meu liinda !

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!