O que eu procuro nos Blogs



Eu tive meu primeiro Blog há 10 anos atrás, no MSN SPACES, amava aquele Blog, tive por vários anos, porém aconteceram novos caminhos em minha vida e decidi acabar com tudo, mantive apenas uma amizade daquela época que virou uma amiga virtual - pessoal que é a Cris. 

Depois ainda tentei voltar, mas não tinha mais aquela vontade de blogar, voltei recentemente porém fui ficando novamente sem vontade, comecei a fazer um outro estilo diferente do meu, e isso acabou me desanimando, agora estou voltando as origens pois sempre senti a necessidade de escrever, de colocar minhas impressões acerca de diversos assuntos que me inquietam. 
Estou remodelando, já comprei meu domínio, já tenho o nome que irá substituir esse.

O que procuro nos Blogs que leio hoje são perspectivas. Sobre assuntos diversos. Sinto falta de sentir o blogueiro de antigamente, aquele original que posta idéias próprias.



Gosto de saber o que ele sente sobre um assunto. O que ele leu essa semana? O que ele assistiu? O que o fez chorar, sorrir? Alguma vez passou por alguma neura? Já ficou acordado de madrugada pensando em tanto assunto que dava pra virar cronica? O que ele usou e recomenda, o que não recomenda? Como fez isso ou aquilo. Aquele que compartilha, que ensina e que principalmente goste dos seus leitores e os respeita.


Sim eu gosto de ler o ser humano, de sentir as pessoas, de saber de algo que eu também fiz ou ver uma nova perspectiva ou opinião diferente da minha.

Gosto do desiquilibrio de opiniões - para equilibrar a minha eu gosto desse fator. Tem que haver o conflito e depois assimilação. Na minha área educativa é assim, para você aprender algo, você entra em conflito com o que não sabe com o seu conhecimento prévio que tem de algo, e depois desse desequilibrio, ocorre a equilibração das idéias, depois a assimilação.

Adoro quando leio um post de um blogueiro que me faz sentir assim, pensante e me faz desiquilibrar e equilibrar minhas idéias! Leio tanta coisa interessante no meu Reader, e são Blogs que nem são conhecidos, mas são incríveis, sensacionais e fico pensando, putz como ele  ou ela chegou a esse pensamento, a esse post maravilhoso? Leio e releio e assimilo, guardo ou coloco em prática.

Gosto de viajar por novos mundos, cidades, lugares e muitos blogs me proporcionam essa viagem pela tela do computador. Outros me levam a caminhos novos, a novas práticas. Alguns me fazem querer a ter vontade de fazer coisas que eu nem sabia que queria, artes e outros que admiro.

Alguns me ajudam a lidar com o dia a dia burocrático, gosto de ler como fazem isso ou aquilo em suas casas, suas receitinhas, seus cantinhos, parece que estou lá na casa delas, assim tudo pronto, chego leio, absorvo e o que for relevante utilizo e pratico.

Porém eu amo viajar nas palavras, nos pensamentos, adoro blogueiro pensante que me faz refazer ou aprimorar meu conhecimento. Amo ler blogs dessa linha e ando maravilhada com vários.

Enfim o que eu procuro nos Blogs são as pessoas, aquelas que se tornam interessantes pelo simples fato de postar coisas tão simples mas que te fazem cada dia ter a certeza que existem pessoas fantásticas do outro lado.

Eu gosto é de pessoas, e adoro o mundo delas.




17 comentários:

  1. Resumindo, resumindo, tu gostas de aprender.

    Tu não gostas de entrar num blog e sair de mãos abanando, né? eu também.

    Seja uma nova cantora que me apresentem, uma dica de livro, um jeito de reutilizar um material, não importa, o que vale é conehcer mais.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Caramba Jú... gosto dos blogs que sigo por conta de me sentir informada... preciso disso profissionalmente é um caminho de vida... mas isso que vc escreveu é realmente o que sinto falta... ler as angústias do outro... vejo muitas reproduções de angústias... mas quero saber de sentimentos genuínos... acertou em cheio a MINHA ANGÚSTIA... que bom saber que é a sua tb..........

    ResponderExcluir
  3. É por esse e mil outros motivos que ano passado lancei uma "campanha" entitulada "Volta, Mundo Blogueiro", que tratava disso. Eu sinto falta de ler coisas que parecem bobas, mas que para mim são fórmulas ideais de compartilhamento... como uma conversa gostosa, que se estende mesmo, porque dá vontade de continuar o assunto nem que seja para dizer "opa, eu também!". Achei ótimo o post!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  4. Jú...

    Gosto de tudo isso que vc postou, mas vou um pouquinho além, gosto de conhecer a pessoa, a sua essência...Acho que o blog me trouxe surpresas de conhecer pessoas lindas como a Fabi e vc.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Você gosta de aprender né?
    Gostoso sim,entrar em um blog e descobri uma novidade,uma dica legal,aprender algo novo sempre faz bem,e nos faz pensar.

    Muito bom amiga!

    Um beijooo

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  6. Oi !
    Não comentei aquela hora porque estava fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo. Mas agora voltei com calma:)
    Então , concordo com vc em tudo. Eu busco em um blog informação, novidade, entrosamento, troca.
    Gosto de aprender sempre uma coisinha nova. Gosto de saber como as pessoas pensam, gosto de pensar em coisas simples.
    O seu post é perfeito e me fez pensar mais um pouco:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ju!

    Apesar do meu blog ser um mix do profissional e pessoal, leio e sigo muito blogueiros escritores, gosto muito de imagem, mas ela não supera um texto bem escrito e a autenticidade de quem o escreve.

    Ah! A autenticidade na minha visão particular, é a sua marca registrada.

    Sonhe com os anjos!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Ju,

    Compartilho com você o mesmo tipo de interesse pelos blogs e seus blogueiros.
    Gosto de pessoas que se apresentam, tem algo a dizer, mesmo que seja um pequeno paragrafo de seu cotidiano e que nos mostre o seu olhar sobre algum fato ou acontecimento. Eu muitas vezes visito blogs desconhecidos, despertado por um comentário inteligente, perspicaz, criativo, que alguém fez em outro blog.
    E tenho descoberto pessoas maravilhosas. Nem sempre vinculadas a muitos seguidores.
    Este mundo virtual ainda tem muito a ser explorado.
    Muito legal este seu texto, nos leva a repensar sobre muitos aspectos.
    Como não conheci sua fase antiga, não posso opinar, mas posso dizer que esta nova fase esta ótima. Parabéns por fazer o que gosta.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo em tudo! Aliás seu blog é um dos que tenho gostado bastante. Pela objetividade com que escreve e pelos posts serem baseados no comportamento humano.

    Eu necessito escrever. Não tem jeito. Quando minha cabeça começa a ferver, quando os pensamentos estão disparados, preciso colocar em textos para dar uma aliviada naquela tensão.

    Tenho blog desde 2003, mas uns fui deletando, outros estão perdidos pela internet. Esses meus atuais são os que duraram mais tempo. Acho que agora tenho uma relação melhor com blogs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ju,
    Mesmo sendo professora e o foco do meu blog ser artes, decoração e coisas relacionadas ao meu ambiente escolar adoro ler blogs que refletem sobre a vida e que possuem outros temas assim como o seu.
    As vezes minhas artes ( o que eu faço) expressam muita coisa para mim e para quem eu vou presentear com elas. como professora a falta de tempo é o que me mata, mas faço o possível e o impossível para ler blogs variados e aprender mais com vocês. ( mesmo que fique até tarde ou de manha cedinho lendo blogs antes do trabalho..rsrs)
    A blogosfera possui uma diversidade de temas e agente escolhe o que mais nos agrada. A vida é assim, cheias de variedades.
    bejos e bom dia pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse post e dos últimos. Essa é a Ju que conheci no MSN Spaces. Nao que eu nao goste da outra e que a gente tenha que se estagnar e fazer o blog sempre do mesmo jeito. Mas essa Ju parece que eu me achego mais, sei lá. Enfim, Loirao, gosto de você de qualquer jeito rs
    Lembro das suas inconstâncias blogais (que hoje eu entendo, mas na época nao), e que fiquei super triste quando você se afastou na época do Spaces. Mas qual a surpresa voltamos a nos encontrar, e isso foi ótimo!

    Sobre os blogs, por eu trabalhar com isso (informática), dou muito valor a quem se preocupa com a customizacao.
    Blog com ferramentas saltitantes, muitos vídeos, gifs, fotos, e tantas informacoes desnecessárias que só poluem o visual, demonstrando que a pessoa é bem alienada em relacao à informática, eu nao gosto. Porque o blogger nao dá subsídio (e tá cada dia pior, bem que você fez em comprar um domínio!) pra tanta coisa e daí a página demora um dia pra carregar.

    Nao gosto de blog com layout de fundo preto e cor branca, ou qualquer cor forte, ou com a fonte ilegível, porque me doi a vista e me irrita na leitura.

    E agora falando sobre o conteúdo, tem muita coisa boa, e muita!!
    O legal, como você disse, é a diversidade de pessoas, as opinioes que divergem, que confrontam com as nossas e nos fazem refletir, sao os melhores.

    Como já conversamos, os blogs que menos gosto sao os que me dao a impressão de levar para um submundo escuro e sem volta. Muito baixo astral, muita realidade, eu nao gosto. Nao gosto também de blogs espíritas, kardecistas, e de religiosos fanáticos.

    Enfim, essa é uma parte da minha vida que gosto bastante. Ontem mesmo recebi pelo correio um presente de uma blogueira, das pecas de cerâmica que ela faz, que achei maravilhoso! Só o fato da pessoa pensar em você, e gastar com esse correio caro daí pra cá, me faz crer que a pessoa gosta mesmo da gente. Além de que, vale a pena cultivar boas amizades na blogosfera! Nao vê nós, quantos posts já? :)

    ResponderExcluir
  12. Ju,
    na realidade adoro entrar nos blogs para conhecer as pessoas, o que elas pensam e também ver futilidades. Sim, futilidades! Pois é a hora da diversão! Não quero ter que ficar lendo só blogs que me levem a pensar, refletir...quero também me divertir, rir, ver coisas bonitas. Acho que em tudo na vida tem que ter o equilibrio bom. E na blogosfera encontramos de tudo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!

    Eu também sinto falta de ler coisas como opiniões e tals, mas também adoro blogs mais educativos, com crafts, receitas, dicas...no fim gosto de todos! Só não gosto de blogs que apenas destilam críticas. Me enjoa. hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Juliana...as vezes te sinto velejando em alto mar com um baquinho a deriva,outras com uma bússola seguindo firmemente seu caminho.Nas duas imagens,vc se sai muito bem,atraca em" porto seguro".Gosto da forma como vc escreve seu blog "novidades e curiosidades" e também já lí escritos seus mais profundos.Perder um deles faria falta.Por que não junta tudo e deixa seu lado criativo aparecer no blog?Agradará a gregos e troianos.beijokas ......

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post! Apesar de meu blog ser super direcionado, sempre procuro colocar algo de mim, acredito que quem me lê quer adquirir conhecimento, mas também me conhecer.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!