SOBRE A INTUIÇÃO

"Sim, querida Intuição, vc me avisou, eu não dei ouvidos. Me perdoe e nunca me abandone." (@rosana)
Muitas vezes se faz mal uso da intuição, se dá o valor minímo a ela, e é ai que nos "estrepamos" literalmente falando.

Seja em qual sentido for, dar "ouvidos" a ela é importante. Fui sempre uma pessoa dotada de uma intuição muito forte, desde a adolescência, depois com os anos e umas cabeçadas a parte eu comecei a dar super valor a ela. 
Mesmo sabendo disso, de uns tempos para cá não ando escutando em nada seus sussurros sábios, me fazendo de surda e indo na onda do "está tudo bem, isso é besteira da minha cabeça".

Pois é! A intuição anda celebrando e brindando com o "eu te avisei" e fazem juntos fofoca de minha pessoa, ambos ficam ali me vigiando para ver se vou acatar seus conselhos.

Resumindo: Estar sozinha sem companhia da intuição é como beber a noite toda e depois querer ir embora dirigindo em companhia do  valentão "é impressão sua" com certeza vai dar merda.

*Texto escrito por Juliana Ramalho, todos os direitos reservados, proibida cópia.

13 comentários:

  1. Oi Ju,

    Eu tambem tenho uma intuição fortissima, que as vezes ate me assusta.Como você, as vezes digo: Ah, não é bem assim.....
    Me estrepo certamente!
    Sera porque temos uma capacidade de observação mais apurada?
    Sei lá....rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Também tenho uma boa intuição! E dei muit cabeçada a té aprender a ouvi-la. O problema é que a intuição mostra sempre aquilo que a gente não quer ver... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo bastante minha intuição e nunca me arrependi. A única fez que eu me lembro de não ter escutado, me estrepei e nunca mais fiz isso.
    Lindo domingo pra você!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes a gente pode se enganar até com a intuicao!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Juju,a mulher em geral tem essa tal de intuição.Somos mais observadoras e aprendemos mais com isso.Umas escutam essa vozinha e por causa disso desenvolve a audição.Conclusão:passam a ouvir qualquer sussurro que venha dela.Outras a ignoram e ela acaba se calando.Costumo tentar entender os sentimentos que recebo para não confundi-los com medo ou mágoa,e sempre tirar bom proveito.Mas no geral,quando escuto e atendo,me dou muito bem......Melhor prestar sempre atenção.Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma intuição esquisita. Não sei como dar ouvidos à ela...

    :(


    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Nunca sei diferenciar quando é minha intuição me avisando de algo ou o meu medo tentando me paralisar. Mesmo assim, prefiro seguir minha intuição.

    boa abordagem!

    ResponderExcluir
  8. Oii flor!
    Achei seu blog no mosaico da Re,
    e ja to te seguindo!
    Adoreiiiii saber os erros da dieta!Mtooo legal,viu!
    bjusss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju sou muitissimo intuitiva principalmente para os negócios e minha profissão! Porém mas sempre me engano com as pessoas, as vezes de onde eu menos espero tenho certas supresinhas, de onde eu realmente não esperava!
    Cheguei aqui através do mosaico, vou fazer a água saborizada de hortelã,que adoro! quando postar vou dar os créditos da sua postagem e lhe aviso!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. oiii coração, o complicado é qdo envolve outra pessoa e não quer seguir sua intuição já aconteceu comigo, ambos nos "estepamos" ai entra a frase viuuuu só, eu avisei, todos temos , só que qdo a gente está agitados, stressados, em conflitos a gente não consegue, - intuição pra mim é Deus falando conosco, beijinhossss

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona, adorei tua maneira de falar sobre esse sentido (para mim intuição é isso, um sentido a mais).
    Acho que às vezes não a ouvimos porque não queremos acreditar que determinada pessoa não é o que queremos que ela seja.
    Mas que sempre dá m...., isso dá.
    Então o melhor é ouvi-la mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Juuu,
    ahh fiquei feliz que você trouxe a Iara pra me visitar :)
    O blog dela é bem bonito, florido e poético.
    Gosto de indicar blogs também, e é difícil indicar só um, tem muitos que acho legais. Inclusive vou levar um texto seu pro Cris Style, já que costumo indicar blogs assim, postando algum texto e linkando, para quem quiser conhecer.

    Uma blogueira me convidou pra fazer um vídeo sobre um tema que ela tá "assuntando" e quando estiver pronto te dou o link pra você ir rir um pouco da minha cara, literalmente auhauahauah

    Beijao Loirao,
    te gosto muito,
    e desculpe a gafe sobre o teu pai naquele comentário, eu nem me toquei na hora que ele podia ser falecido, foi uma "tonteza" da minha parte.

    ResponderExcluir
  13. ACREDITO NA INTUICAO! E acredito em "dar ouvidos" ao "ouvido"! kkkk! Sempre digo que tem uma "formiguinha" morando no meu ouvido, que vai me "assoprando" as coisas! Uhu! Me ajuda a bessa!
    Mil bjs!
    ;-)

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!