Estão Todos Bem - Filme


Domingo são intervalos entre sábados descompromissados  e segundas burocráticas, na minha infância o domingo  era dia  missa, macarronada, frango assado, e programa Silvio Santos, sinto uma certa nostalgia desse tempo e dos valores familiares daquela época, hoje domingo é o dia que a maioria da "moçada" reaparece em casa e dorme o dia todo acordando para a segunda feira , ou seja  domingos passados em branco.




 Atores: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell.


Assisti a esse filme muito interessante sobre laços familiares, no qual o pai  de uma família depois de ficar viúvo deseja reatar laços  e como seus filhos sempre evitam o visitar, ele decide fazer uma viagem surpresa e aparecer em seus lares sem avisar, percorre longas distâncias pois seus filhos estão espalhados pelos estados e no decorrer do filme você percebe que todos vivem uma vida de fachada apaenas para não frustrar ou decepcionar o pai na visita, os filhos sentem um desconforto que a sua visita inesperadamente  causa , além de esconderem a verdade sobre um dos irmãos que está desaparecido e que o pai busca encontrar. 

Frank interpretado por Robert De Niro começa a sentir que falhou na forma como exigiu que cada um dos filhos se adequasse as suas aspirações, trabalhou muito para educar os filhos mas sempre quis que eles fossem como ele esperava deixando de ver a realidade que só sua falecida esposa sabia.

Estão Todos Bem é um filme sensível, fantástico que emociona do começo ao fim, o elenco estrelado também não deixa a desejar, e Robert De Niro como se era de esperar rouba a  cena, fiquei encantada com esse filme sobre laços familiares.
Atuações maravilhosas, não deixe de assistir.

12 comentários:

  1. Oi Ju,

    Tambem gostei muito deste filme.
    Ele nos mostra um arranjo familiar que ocorre em muitos lares onde o pai trabalha bastante para sustentar a familia e é poupado dos dissaboes pela mulher, que funciona como um filtro entre ele e os filhos. Com a morte da mulher a realidade vem a tona, nem sempre gratificante.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. oi querida nunca assisti este filme, mas vou procurar para assistir,obrigada pela dica.bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Já assisti este filme e o achei sensível e delicado! Não sei se é frustrante para um pai descobrir que seus filhos não vivem a vida que ele idealizou ou se é mais frustrante idealizar a vida para os filhos e não enxergar a realidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Já assisti este filme e o achei sensível e delicado! Não sei se é frustrante para um pai descobrir que seus filhos não vivem a vida que ele idealizou ou se é mais frustrante idealizar a vida para os filhos e não enxergar a realidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já anotei o nome, vou procurar. Adoro o De Niro. Adoro filmes sensíveis.
    Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica de filme Ju,adoro!Beijinhoss e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Ju eu assisti esse filme e adorei...ele veio em um momento onde por mais que falasse com minha filha não nos entendiamos, até vermos o filme....
    Tenha uma ótima semana
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Mas quanto post perdi por aqui, aff. Amanha volto sondar tudinho com mais calma, miguita.

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! Vim agradecer sua participação no sorteio e me encantei com tudo por aqui! Amei a dica de filme... não assisti ainda e vou colocar na listinha para assistir!
    Estarei sempre por aqui!
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi o filme e fiquei bem interessada. Teu post também me deu certa nostalgia; sinto que as famílias, mesmo quando vivem juntas, "convivem" cada vez menos. Aqui em casa somos quatro e nunca sentamos todos juntos para assistir o mesmo programa de televisão: os interesses são muito diversificados; muitas vezes até os horários de refeição não coincidem. Sinal dos tempos... Beijos mil

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!