Diário De Uma Paixão - Livro





O livro é um dos mais vendidos do escritor Nickolas Sparks, sim ele mesmo aquele que sempre tem um romance adaptado para um filme.

Para meu agrado ou desagrado de muitos, Nickolas Sparks sabe contar uma história para entreter, passar o tempo.

"Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu. E você, minha querida, será sempre minha." Noah

Para quem não sabe o livro Diário De Uma Paixão é baseado na história dos pais da esposa de Nicholas. a história é sobre um amor entre dois jovens Allie e Noah de classes sociais diferentes, que se apaixonam em 1932 na Carolina do Norte, na cidade de Nova Berna, o romance entre eles fica sério, até que os pais de Allie descobrem o romance da filha com um rapaz pobre da cidade e resolvem ir embora para por fim no romance, pois não aprovam Noah por ser de classe social inferior a de Allie.

"Os jovens inquietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo." Noah

Allie vai embora mas leva Noah em seu coração, e Noah jamais a esqueceria. porém as lembranças são dolorosas e ele acaba indo embora da cidade.Os anos passam e nas reviravoltas da vida Noah volta a cidade que abandonara e tem condições de comprar uma casa que sempre quis, reforma ela e é destaque na imprensa e é essa reportagem e a foto de Noah que Allie acabada vendo e a leva a se questionar porque Noah nunca foi atrás dela. Allie está noiva de um rapaz muito bem sucedido e as lembranças a fazem ir atrás de Noah antes de se casar para buscar respostas. Se passaram 14 anos e Allie tem 29 anos e Noah 31.

E então é aqui que começa o desenrolar de todo o romance. Será que o amor verdadeiro resiste ao tempo? Uma paixão juvenil de verão pode ultrapassar os anos intacta? Existe amor verdadeiro? Essas são as indagações que fui me fazendo ao ir avançando na leitura desse livro e  descobri porque que é falado em Diário.

Recomendo a leitura é leve, despretensiosa, passa o tempo de forma agradável a leitura flui, não cansa, não é o melhor livro que já li, porém ele entretem e comercialmente consegue prender a atenção, sei que muitos torcem o nariz para esse estilo de livros do Nickolas que é bem comercial, eu mesma não sou muito fã de leiuturas assim, mas gostei.  Tem o filme também para quem quiser assistir depois e ver os personagens e sentir as emoções. Acho que será meu último livro do Sparks esse ano que vou ler, dei uma enjoada dele rs.

"A vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela,e às vezes, nos dias bons, me apaixonar. "Noah

5 comentários:

  1. Ju,

    Esse amor que resiste ao tempo eu acho que fica restrito aos romances.
    Vivendo separados, os amantes viverão outras experiencias e influencias dissocidos um do outro.
    Apos varios anos, se novamente se encontrarem, não mais serão os mesmos e provavelmente o encanto se desfaz.Eu acho que o amor depende do dia a dia, do crescimento juntos, das vivencias juntos.Senão, voce vivera uma paixão pelo passado, por aquela pessoa que não é mais aquela dos seus sonhos e lembranças.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Nunca li um livro do Nicholas (bem intima eu...rsrs...) e não sei se vou gostar. Por isso nunca tive coragem de comprar. Acho que vou enjoar de tanto mel...Só de ler os trechos que vc colocou aqui vi que não é a leitura que gosto. Tenho um péssimo defeito, leituras melosas demais não são para mim. Ou tenho que mudar ou me continuarei com minhas leituras absurdas que tanto gosto, que são os livros do Dostói (para os intimos), literatura russa em geral que amo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    nunca li nada dele, não tive interesse e você é mais uma a dizer que ele não é uma "brastemp", quem sabe um dia se achar no sebo (rs) eu leia.
    bjs
    jussara

    ResponderExcluir
  4. Ju,eu li quase todos os livros dele,não amei este,mas gostei.Acredito no amor baseado no crescimento,e no respeito acima de tudo.O amor para dar certo,tem que ser regado todos os dias,e adubado para que não enfraqueça com o tempo.Devemos ser felizes,e viver nossa história de amor.
    Te adorooooooo muitãoooooo

    Beijooooooo

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser muito bom. minha prima tem, assim que ela ler vou surrupiar rs.

    o mundo precisa um pouco mais de romance, chega de histórias violentas e tristes né.

    boa sexta!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!