Um Amor Para Recordar - Eu li o Livro


Sinopse: Fonte Saraiva:  Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. 
A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Minha Opinião

Terminei de ler ontem o Livro Um Amor Para Recordar. Confesso que não é muito meu estilo de leitura, apesar de que eu leio  qualquer coisa que caia sobre meu poder, porém ganhei 3 livros de meu marido que são romances da lista dos mais vendidos, um deles era esse.

Enfim a idéia dele era que eu lesse algo leve, vocês podem achar nossa mas esse livro não é leve tem final triste e tals. Mas achei leve....estou acostumada a ler tramas mais complexas. Não me debulhei em lágrimas pelo contrário, achei bonita a história mas ,muito enrola - enrola até chegar ao desfecho, senti pena apenas pela personagem, mas não fiquei tão triste. Deve ser porque já li coisas mais tristes  nos romances complexos que leio.
Achei a leitura fácil e fluída, não cansa, faz o tempo passar. Esse acho que era o intuito que meu marido queria, leitura leve para que eu passasse o tempo.

Eu sinceramente não assisto filmes de livros que eu gosto, porque não quero perder um pouco da magia dele, porém esse do livro eu vou assistir...porque quero sentir o que o livro não me proporciou, a emoção que acho que o filme irá me dar pelo que li nas criticas. Acho que trará um dinamismo da história maior que no livro.. a história em si é bonita, cheia de boas ações para pensarmos e passagens biblícas muito bonitas das quais a maioria das pessoas conhecem.

Posso dizer que gostei sim. Mas cada impressão que se tem de um livro é única, o mesmo que tive é diferente para você e para outros, depende da nossa perspectiva, da nossa visão de mundo e de conhecimentos acumulados sobre os assuntos discutidos no livro.

Eu não leio sites de resenhas por esse motivo, gosto de ler impressões pessoais,negativas ou positivas...na maioria as resenhas sempre são em parceria com editoras e tendem ao positivismo, gosto de ler criticas.

Afinal toda leitura acrescenta algo....esse eu li até o fim e gostei achei razoável. Vamos ver o filme que acho que vai me atingir melhor. O que achei interessante nesse livro foi que é fácil de ler e vejo muitos adolescentes e outras pessoas que não são tão leitores assim se interessando e lendo, acho que é isso que se espera de livros comerciais como os que o autor desse escreve o Nicholas Sparks, atingir maior número de leitores e proporcionar o gosto de ler.... 

Recomendo a leitura... é agradável, mas acho que o filme me proporcionará emoção maior! Depois venho dizer o que achei.

Para quem se interessar o livro se encontra em Promoção na Saraiva por R$ 16, 80.

Você já leu ou assistiu o filme? gostaria de saber sua opinião também!

7 comentários:

  1. Ju, "Um amor para recordar" está entre os 4 filmes que mudaram minha vida e a forma de ver o mundo e as pessoas.
    Toda vez que assisto o filme eu choro e me sinto mais leve. Depois dá uma vontade enorme de viver mais e mais e melhor.
    O livro nunca li.

    Beijos e obrigada pela participação no mosaico.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú...
    Eu vi o filme primeiro e amo de paixão, já do livro não gostei tanto assim, o filme te traz uma emoção que não senti no livro...
    Veja o filme, é de uma delicadeza e singeleza exemplares, tenho certeza que vc vai amar...
    Beijos amiga, se cuida!!

    ResponderExcluir
  3. Oii, amiga !!!

    Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

    Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ju, não li e nem assisti o filme.Mas assim como vc não gosto de ler resenhas e tb não vejo filme de livro q li pois ao ler o livro já fiz todo o meu filminho particular e a telona acaba quebrando a minha arte mental.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. oi Ju
    não escrevi o email - me aguarde
    estava lendo o tue quem sou eu - e morri de riri- sabe que tb gosto de todas as musicas,menos -todas aquelas que tu mencionou - adoro gatos, e quero ler o livro num dia so, e depois fico perdida, orfã, faltando algo ...querendo que ele não tivesse acabado - porque vivo o livro -
    gostei da história deste livro -
    vou colocar na minha listinha-
    estou lendo o que a Pepa manda do circulodo livro - mentes perigosas - e sabe que estou analisando muitas pessoas...e percebend certas coisas... é bom pra gente ficar esperta -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  6. JU,
    havia te perdido... agora achei, rs
    Pessoalmente não gosto de best-sellers, pelo menos não os leio quando estão no auge, só bem depois... algumas vezes, anos. Engraçado é que toda vez que leio algo sobre o Nicholas Sparks, menos vontade tenho de ler seus livros, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sou completamente louca nesse filme. Já vi zilhões de vezes, acho a história linda. Ainda não li o livro, mas vou me apressar em comprá-lo.
    Gostei muito do seu blog....
    Caso queira, visite o meu:


    http://segredinhosdecarol.blogspot.com/
    Bjs e excelente fim de semana!!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!