Sobre o Blog - Considerações



Acordei cedo hoje, agradeci a Deus pela dádiva de estar mais um dia por aqui nesse mundo, sempre acordo cedinho e faço minha orações, acho que agradecer é sempre estar em abundância!

Enquanto cuidava cedo da burocracidade da minha vida estava pensando nas coisas que faço porque preciso fazer, detesto cuidar de casa, explicando detesto a parte do limpar, lavar e etc e tal, porém sou exigente com limpeza e adoro que ela esteja sempre bonita, cheirosa e convidativa. Mas faço a parte burocrática sem prazer para desfrutar com prazer depois do resultado final. Amanhã vem uma ajudante aqui e estou já deixando tudo prático para chegar e executar.

Enquanto pensava nisso fiquei pensando nas coisas que gosto de fazer por prazer...recentemente comprei uns oratórios para pintar e colocar meus santinhos de devoção, sou devota de Santa Rita de Cássia. Estou pesquisando a melhor forma de executar e já separei fotos para me inspirar. Vou virar crafiteira? Não. Mas vou fazer coisas que gosto para minha casa, em vez de comprar eu fabrico algo que esteja na minha possibilidade pelo orgulho mesmo de ser eu quem fez. 


Adoroooo decoração e arte então vou executar uns projetos nesse sentido aqui pra casa. Fiquei feliz, porque isso me dará prazer e não será obrigação. Admiro por demais as crafiteiras e sigo muitas.

Estou pensativa há muito tempo sobre esse espaço também, já andei conversando com várias pessoas e estou chegando a uma decisão, quero um espaço e uma linha que mostre quem eu sou e do que gosto, eu gosto de ler vários tipos de blog, de decoração, de craft, de literatura , cultura, pessoal etc. Porém vou continuar seguindo esses blogs, mas fazer um Blog feminino não é a minha praia mais, nunca foi...tentei ficar nesse projeto mas não é a Ju Ramalho...eu tinha um Blog há anos no Spaces no Msn, era pessoal, mas eu postava o que eu fazia de melhor: Escrevia meus textos, interagia com pessoas do mesmo mundo, sinto falta de escrever e nessa linha que adotei aqui não encaixa.  Até porque terei pouco tempo para ficar pesquisando assuntos que não são de minha alçada, prefiro ler no Blog de quem é ! Aí é que está a delicia! E não a obrigação.


Então a remodelação ou fim desse espaço está sendo estudada. Quero fazer um espaço no qual  não sinta obrigação de escrever, mas prazer! Amo ler os Blogs femininos porque aprendo muita coisa que coloco em prática, mas não é minha praia escrever sobre  esse assunto, posso compartilhar informações sobre, mas ainda não será eu.
Estou com novos projetos pessoais e profissionais, que requerem meu tempo e dedicação então isso veio muito na minha decisão, fazer o que gosto. O blog não é monetizado e não tenho intenção de ter esse ou aquele leitor. Minha intenção sempre foi FAZER AMIGOS E AINDA É E SEMPRE SERÁ.


No novo formato que estou pensando haverá um espaço para as artes que irei executar, e coisas desse sentido "mulherzices" como eu diria , mas a partir da minha ótica e de minhas próprias experiências. Mas o foco será o que sempre fiz de melhor e sinto falta , escrever. Tenho recebido muito apoio de um pessoal que me acompanhava nessa época em 2003 e sinto que é bom trilhar outros caminhos porém é reconfortante voltar as suas origens! Quem gosta de minha pessoa e desse espaço ficarei feliz que venha me acompanhar, continuarei com fotos dos locais que passeio, livros, filmes, e outras coisas que faço aqui mas de uma forma melhor e que cumpra principalmente uma regra: Que eu fique feliz em estar blogando. 



Acho que o Blog tem que refletir quem eu sou, o que faço, o que sinto, o que penso, leio e escrevo e se for pra ser apenas um local que reflita o que as pessoas querem, não serve para mim. Muito leio na net  sobre como ganhar $ com seu blog, como atrair visitantes etc etc e blá blá esse nunca foi meu objetivo, e acho admirável pessoas que estão sendo um sucesso com os seus como o Pensar Enlouquece, O Noblat, a Rosana e o Kibe Loko e outros tantos que leio, sigo também aqueles que distribuem prêmios em sorteio tem parceria e tals. 

Várias vezes me ofereceram parceria em Blogs de resenha de livros , mas acho tãooo sufocante e jamais seria prisioneira de algo assim, eu sigo participo, mas não leio resenha, gosto de ler criticas em sites, dai saberei o que esperar de verdade. Cada um na sua como eu sempre digo.
Ainda ficarei por aqui porque estou esperando umas coisas acontecerem e assim que decidir aviso, pois quem me acompanha tem  todo o direito de ser avisado antes para a nova empreitada. E vamos ser felizes! Posso não  gostar de costurar ou de bordar e outras demais coisas ,mas eu sigo, visito, comento porque mesmo que eu não faça aquilo, é algo bonito de se ver e mais do que isso eu gosto da pessoa, sigo somente pessoas que eu gosto independente do que eu ache que ela faz, se gosto do dono do Blog sigo.

 Muitas pessoas que eu acompanho ou acompanhava estão com novos projetos, e muitas vezes o blog se torna uma obrigação e acabam parando porque muitas vezes as pessoas cobram presença, todo mundo tem vida própria fora da virtual mas nem todo mundo entende, e a vida pessoal e real é onde vivemos e temos que dar prioridade também, o certo e correto é o equilibrio porém  quando um lado pesa mais consequentemente estaremos infelizes


Uma hora aprendemos a viver sem uns e conviver com outros.

14 comentários:

  1. eu gosto muito deste blog, dos conteúdos postados, das imagens. Sempre venho aqui enão quero vê-lo acabar.

    não tenho religião e não gosto de nenhuma, mas adoro santa rita, que me acompanha em tudo há anos.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que blog tem que ser feito com prazer. Se não está lhe trazendo isso, de duas uma: ou vc para com o blog ou escreve o que quiser e quando quiser. Prefiro que vc opte pela segunda opção porque adoro seu blog! Mas se vc optar por outro meio de interagir e mostrar suas coisas, é só me falar que estarei te seguindo! ♥

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Tem que fazer mesmo o que gosta e para quem vc gosta. Não das cobranças dos outros. Faça do seu cantinho o que quiser e não o que os outros queiram.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, assino em baixo, é tudo q penso tbem, sabe desisti muitas vezes do blog por achar que tinha por obrigação definir a linha do blog e totods os dias fazer um post, ai me perguntava o que estou fazendo aqui? e outras coisas da outras responsabilidades iam ficam p tras, ai entra uma uma amiga q temos em comum a Fabi Tardochi, não q ela tenha me tido algo, mas era uma maneira de estarmos mais juntas e sentia necessidade de estar ali ou melhor aqui, talves se meu bloguinho não existisse acho q não estria aqui falando contigo, então novamente voltei mas sem essa neura de que tenho que fazer um post hoje, ai fico assim qdo vem algo em minha mente vou lá lá e coloco, acho que tem que ser assim do coração , nem o outro - profissional MOVCAR TAPEÇARIA - eu hajo assim ... está no ar , qdo tenho fotos de trbalhos diferentes vou até lá e coloco,
    ai já falei demais
    beijussss
    estou com voce

    ResponderExcluir
  5. Como disse um colega dia desses, "o blog ainda nao paga minhas contas", então acho mais que natural quando queremos dar uma pausa, ou porque os leitores cobram presença.

    Eu ando devagar essa última semana nos comentários, porque aqui o verão passa tao rápido, que tenho aceitado até a ir deitar na rede, como ontem, no meio da praca, num lugar que foi feito especialmente pra isso rss

    Já fiquei curiosa pra saber as mudanças que pretende adotar ;)

    Espero estejam melhor Ju, e que bons ventos tragam muita saúde por aí!

    ResponderExcluir
  6. Como disse a Lola, blogar tem que dar prazer. Se vc fica presa ao que pode ou não agradar e trazer leitores, chega a hora que cansa. Eu blogo primeiramente para mim, se alguém gostar ou aprender algo, que bom!

    beijos e bom saber que está melhor

    ResponderExcluir
  7. Ei Ju
    Sou novíssima aqui em seu pedaço, mas te compreendo perfeitamente. Blogar tem que ser prazeroso. Muitas vezes estou desanimada, sem inspiração nenhuma, aí dou um tempo e depois volto a postar. Senão fica sufocante, chato, tedioso. e eu procurei fazer um blog justamente por me sentir muito sozinha aqui em São
    Paulo, uma vez que meus amigos e parentes estão todos em BH.
    Mas te peço, que quando criar seu outro blog, me avise, sim? Gostei muito de vc, seus gatinhos, seu jeito.
    Deus te abençoe.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu sei exatamente o que vc está dizendo. Conversamos sobre isso não é mesmo. Acho que vc tem que fazer o que gosta e com o coração, senão não tem graça.
    Tem gente que faz 2, 3 postagens por dia, mas não escreve com mo coração. Pega fotos de outros blogs e vai jogando informação a torto e a direita...acham que dá ibope e que ter muitos seguidores assim é legal. Pena!
    Prefiro qualidade a quantidade e quando a pessoa faz e escreve com o coração essa qualidade é garantida.
    Ache o seu caminho. Estou com vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Ju! Vc tem razao em dizer que a principal funcao do BLOG e te dar prazer! Se isso nao esta´ acontecendo... mude mesmo! E tenho certeza que mudara´ para melhor! Mas nao esquece de mandar o endereco, ne´? Pra gente tomar um cafe´... Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Puxa, Ju! Vc tem razao em dizer que a principal funcao do BLOG e te dar prazer! Se isso nao esta´ acontecendo... mude mesmo! E tenho certeza que mudara´ para melhor! Mas nao esquece de mandar o endereco, ne´? Pra gente tomar um cafe´... Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, Ju! Vc tem razao em dizer que a principal funcao do BLOG e te dar prazer! Se isso nao esta´ acontecendo... mude mesmo! E tenho certeza que mudara´ para melhor! Mas nao esquece de mandar o endereco, ne´? Pra gente tomar um cafe´... Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ju,entendi perfeitamente sua colocação.Antes de agradar as outras pessoas,precisamos primeiramente nos agradarmos.Sigo esse pensamento em minha vida,e assim fico plenamente realizada nas minhas escolhas.Seu blog tem um conteúdo que gosto muito,mas pense e decida no que for te fazer feliz.Aonde você for eu tô!#meleva
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju !
    Conheci hoje teu blog através da blogagem coletiva de esmaltes.. e de cara gostei muito ! Gostei do conteúdo, dos textos, da transparência.
    Já me disseram que escrevemos para que os outros leiam. Mas eu prefiro não acreditar. Antes de tudo as palavras devem fazer sentido para nós mesmos. Faça com prazer, e ficará em paz e feliz contigo mesma. Isso atrairá as borboletas ao teu jardim, como já dizia M. Quintana.

    Beijo, beijo, ótimo findi !

    ResponderExcluir
  14. Nossa Jú, é bem isso mesmo temos que fazer aquilo que nos faz bem, e não por obrigação. Eu tento ser eu mesma em meu blog, tanto que no início eu pensava em um blog de reforma, e logo fui vendo que não era só isso, eu poderia ser eu mesma e publicar o que eu quisesse, tenho feito isso e coloco tudo o que estou pensando no momento!

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!