Ciranda dos Livros - Os livros que recebi e li até agora.

Estou participando de uma grupo de amigas leitoras, onde todo mês em um dia determinado enviamos os livros e trocamos, confesso que a maioria dos livros da lista eu li, somente 3 da lista é que eu não havia lido ainda, porém reler novamente os livros tem me dado a oportunidade de pensar ou repensar o que eu senti após a leitura do livro. Confesso que eu não havia ficado contente em reler livros que eu já tinha lido, porém ao reler alguns tive a mesma primeira impressão e outros mudei.



Um Bom Tricô foi o primeiro livro que recebi do círculo de livros eu recebo pela ordem na lista sempre da minha querida Fabi Tardochi  e esse livro é dela. Confesso que pelo nome e capa eu jamais compraria o livro, porém ao começar a ler a história eu amei e fiquei triste ao terminar, eu queria ainda que as personagens do livro ficassem comigo. Classifico como uma leitura leve e fácil.

Resumo: A vida de quatro mulheres contada neste romance leve e de leitura fluida nos ensina que a amizade pode surgir entre pessoas completamente diferentes e, mais, que a amizade pode transformar vidas. Tocante, comovante. Vale a pena ler. 



 O segundo livro que recebi do círculo foi o Melancia, eu o li há cerca de 13 anos atrás. E indo contra a maré de milhares de pessoas apaixonadas pelo livro na época eu não tinha gostado. Hoje ao reler novamente o livro confesso que gostei, que me senti próxima dos sentimentos da personagem e que senti uma certa empatia amadurecida. Eu fiquei surpresa por ter relido e ter gostado tanto.


 Resumo: Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia. Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos.
Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. 



 O terceiro livro que recebi foi esse em encardenação luxo do Paulo Coelho. Confesso! Eu não gosto de ler Paulo Coelho, nunca gostei, já tentei mas enfim não vai, sua literatura para mim não desce.
Eu tenho em formato e-book esse livro que peguei na net antes mesmo de receber esse livro, eu já tinha lido. 

Resumo: As histórias contadas no livro  traz uma coletânea de 231 textos curtos, escritos para diversos jornais do Brasil e exterior. Paulo Coelho reconta lendas e fábulas de várias culturas, relata episódios de sua vida e a de homens importantes, como Matisse e Gandhi.

 Para quem se interessar  em ter o livro em formato e-book aqui está o link.

 *Ontem foi o dia de enviar os livros e estou na espera de receber o meu novo livro, vamos ver qual será e o que eu irei achar. Até o momento eu gostei muito do livro Um Bom Tricô.

11 comentários:

  1. Miga, você me deixou com vontade de ler esse do tricô, adoro estórias leves! (de pesada basta a vida da gente né rs)

    Vou procurar ver se acho o download ;)

    beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. oi, como faco p participarda ciranda do livro?

    ResponderExcluir
  3. Não consigo passaar da pág 15, 20 desse Melancia, não gosto. Idema com Paulo Coelho. Adoro as histórinhas curtas dele, tipo fábulas, mas os romances não me descem.
    Fiquei muito curiosa com o Tricô.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Não sabia desta Ciranda dos Livros! Adorei a ideia! Como posso participar?
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga.
    Eu adoro nosso clube do livro, ciranda do livro.
    Me permitiu conhecer vc, a marcinha, a Lilian e tantas outras meninas tão queridas.
    Vou receber o Bom tricô e to louca pra começar a ler.
    Bjks e fica boazinha logo.

    ResponderExcluir
  6. Livro do Paulo Coelho eu só li um e logo que foi lançado. Essa da Melancia eu já vi nas livrarias mas nunca me interessei em comprar. E esse do Tricô esse deve ser legal.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,

    Você já vai ler o 4º livro da ciranda??
    Vou para o meu 3º agora... Será que tem alguma coisa errada??

    Li até agora: Marley e Eu e Todos os homens são mortais... Estou a esperado do próximo... Gostei do resumo que vc fez dos demais livros, acho que irei gostar da leitura deles!!!

    Beijinhos para você!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Ju-
    o livro Melancia - li e embarquei - viajei , vivi o que esta mulher viveu - adorei - e ete do ricô deve ser dez - vou anotar
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Tá melhorzinha???E o marido???
    O próximo livro que vou te mandar é O Caçador de Pipas. Provavelmente vc já leu. Eu ainda não tinha lido...triste, muito triste, mas o autor escreve de um jeito que eu gostei. Li em 2 dias. Na verdade devorei o livro!
    Como estamos adiantadas, vou esperar um pouquinho para enviar, tá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga,ainda não li nenhum desses livros,mas o tricô me deixou curiosa...rs
    Espero que estejas melhor!

    Um beijo minha querida!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,ju!!

    Achei seu bloq por um caso mas confesso que fiquei feliz, gostei das dicas dos livros, filmes, vou visitar mais vezes.

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!