Grand' Hotel - Kid Abelha - Letra e Música no Divã

Gosto muito dessa música do Kid Abelha Grand' Hotel, se nos dermos um pouco de silêncio para os barulhos internos podemos encontrar um manual escondido sobre relacionamento na letra da música:




Se a gente não tivesse feito tanta coisa
Se não tivesse dito tanta coisa
Se não tivesse inventado tanto
Podia ter vivido um amor grand' hotel

Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor

Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"


Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver
Qual o sentido da realidade
Será preciso ficar só pra se viver
Só pra se viver


 O problema do ser humano é a pressa do fazer e acontecer, me parece que o casal viveu uma paixão intensa, atropelando tudo, depois se magoaram com ofensas, discussões e palavras mal ditas, hoje se resumem a um bom dia, e um deles se arrepende pois poderiam ter vivido um grande amor, ficou só e está procurando o segredo da felicidade e se perguntando depois de tudo se é preciso ficar só pra se viver. 

 Quantas vezes nos perguntamos em flash backs o que poderia ter feito ou dito em muitas situações?
 Revivemos cenas, imaginamos novos desfechos, porém estamos no desfecho que a realidade nos mostra, a evolução e aprendizado está nessas buscas, nessas perguntas interiores. Se lamentar não produz apredizado, porém seguir adiante sim.

"Será preciso ficar só pra se viver"(?)

7 comentários:

  1. Relacionamentos são tão difíceis não é mesmo?
    Procuramos tanto a culpa no outro e por vezes ela está em nós mesmos.ou então nos culpamos muito e depois vemos que nem éramos tão culpados assim.
    Acredito que se relacionar é uma arte e como tal precisa ter o desenvolvimento do dom.
    Mas ficar só para viver não deve ser uma boa opção.
    Beijos lindinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Adoro Kid Abelha, e em especial esta música.

    Realmente, temos uma certa facilidade para vivermos no imediatismo, e com isso nem sempre colhemos bons frutos, principalmente, quando se trata de relacionamento, não adianta irmos com sede ao pote, não se constrói uma relação estruturada de forma instantânea, requer tempo, paciência, perseverança e muito mais. Tudo para que possamos viver um amor, grande e bonito, e acima de tudo real, e não nos lamentar por ter tido atitudes precipitadas que possam nos fazer arrepender e ficar só. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. amo essa musica, amo kid abelha, essa musica tem uma historia muito forte não é, o ser humano complica demais , a vida é tão sim ples, acho q a gente tá mais menos sintonizadas, não foi isso q falei hoje mas ta ali , ai a Fá me responde e eu digo q temos q ter mais paciencia, beijinhos amor e o blog novo???? cade????

    ResponderExcluir
  4. Uau amiga, detonou nesse post.
    O ser humano não quer amar, seu mote é o "ser amado". Atrás do amor, muitas vezes atropela o sentimento gratuito que recebe - pois não apresenta as formas e cores idealizadas - daí, vem suas frustrações.
    Mas vou deixar o assunto com os mais entendidos, e tem uma frase que gosto muito:
    "Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar." ( Rubem Alves)

    ResponderExcluir
  5. "Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar." ( Rubem Alves)

    ResponderExcluir
  6. "Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar." ( Rubem Alves)

    ResponderExcluir
  7. O amor é a paixão. Dois sentimentos diferentes e tão fáceis de nós confundir. No silêncio, na solitude, é possível ver a realidade é compreender o que é a felicidade. Amar sem apego. Difícil né? Acho que foi isso o que o compositor quis dizer.

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!