Fim de semana gastronômico

Se existe algo que eu adoro fazer é fazer uma junção com uma boa música, comida e arte. Ando reservando alguns finais de semana para passear e descansar. Marido voltou de viagem de trabalho e fomos jantar um rodízio de massas italianas no Restaurante e Bar Rabo de Saia aqui em Porto Seguro - BA, que super recomendo para quem estiver de viagem por esse lado.
Eu tenho várias fotos pessoais com amigos, mas vou colocar essas do próprio lugar mesmo para vocês terem idéia do local, e do charme da decoração rústica lembrando que não é propaganda hahahh, é que marido não quis que eu colocasse foto dele, rss.


O Rabo de Saia tem um nome interessante, lembro que quando eu morava ainda em São Paulo e o marido tinha vindo para morar aqui por conta de seu trabalho ele me dizia que ia sair com colegas do trabalho e ir no tal Rabo de Saia, eu logo imaginava o pior né, achava que sei lá era algum lugar com garçonetes de mini saia rebolando um axé, rss.


Mas não é nada disso! É um restaurante muito acochegante, e a decoração segue a linha rústica, porém com leveza e é adequado à arquitetura local, o atendimento é maravilhoso, as bebidas especiais são deliciosas, o chopp na pressão é na temperatura certa, mesa lindamente posta com requinte e sua especialidade é a cozinha internacional e baiana com um chef. Música ao vivo do melhor do MPB.



Gosto de ficar geralmente aqui no segundo andar e reservar essa mesa retangular na foto  abaixo com encosto estofado e perto do gradil, geralmente é necessário dar uma ligada e reservar para alguma ocasião especial, não tem custo adicional, apenas para ter certeza que sua mesa preferida vai estar disponível, aqui eu tenho visão dos cantores e das pessoas que entram, como mulher adoro ver os diferentes estilos das pessoas, dos turistas e estrangeiros que curtem o local.


Adoro me encontrar com amigos para beber um balde de cervejas bohemias long neck, ou degustar um chopp Ashby no grau, degustar um escondidinho de camarão maravilhoso, um arroz piamontese com medalhões de salmão tudo maravilhosamente perfeito em pratos que primam pela beleza e destreza do chef.


 
Eu me encanto com o local, sempre tem algo novo na decoração rústica e de bom gosto! conforme foto abaixo nas tardes e noites quentes você pode degustar na calçada ao lado do mangue embaixo das árvores, com sistema de som, olhando pela porta dá pra ver as mesinhas com as pessoas lá fora, e na primeira foto, tem uma mesa em frente ao local.



Bacana né? Quando estiverem por aqui visitem! Eu adoro mostrar meus lugares preferidos enquanto estou por aqui, pois amo arte, boa música, boa comida e ótimas companhias e compartilhar as coisas boas da vida.

4 comentários:

  1. Ô beleza!!! Eu aqui com fominha e vc mostrando esse lugar lindo e falando das delícias daí... ain... Podexá q qndo eu voltar em Porto Seguro eu passo nesse lugar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Lindo esse restaurante. Deu vontade de ir ai em Porto Seguro só para ir nesse local.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Ê amiga, que coisa linda hein! Adooro também os mesmos prazeres, somos bobas nao né.
    O que mais me alegra nessas fotos é a atmosfera de calor, de liberdade nas roupas para ir até lá... nunca valorizei tanto o clima como ultimamente.
    Fico feliz te ver degustando essa parte boa da vida Loira, e curtindo o lugar que mora, afinal, é sempre esse o melhor pra gente no momento, de nada adianta ficar delirando com outros, é nesse lugar que nossos pés estao fincados. Até quando nem nós sabemos né...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Bem como eu gosto, lindo, mas simples, grande, mas aconchegante.

    Beijooo

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!