Dia das Mães no Cinema - Filmes

Eu queria dar uma pesquisada em filmes com a temática sobre o ser "mãe" de diferentes estilos, entre os atuais e clássicos para todos os gostos e reuni aqui uma lista de filmes para se assistir com a mãe, ou até mesmo reviver emoções, eu não sou mãe, e a minha está a kms de distância, porém o sentimento que nos une ultrapassa qualquer distância, vou assistir alguns desses filmes que eu ainda não tinha visto, como o nacional Flordelis, e o Terra Fria.



A Parceria entre Jackie Harrison (Susan Sarandon) e Isabel Kelly (Julia Roberts), no filme "Lado a Lado" (1998)  comoveu quem assistiu...até hoje me comove quando assisto novamente, quem não se emocionou com os presentes que essa mãe com câncer terminal fez para o natal dos filhos para que sempre se lembrassem dela? A parte da colcha com fotos me fez chorar...vale a pena rever!



Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar- História verídica de uma mulher que se tornou mãe de 40 crianças. O Filme é do segmento Gospel.

O filme conta a história de Flordelis, professora e ex-moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 40 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime a se formar em Direito.





O filme Zuzu Angel interpretada por Patrícia Pillar  mostra a corajosa e comovente história da luta da mãe Zuzu pela verdade a respeito do desaparecimento de seu filho, é uma história sobre uma faceta do Brasil que muitos desconhecem esse pedaço da história, vale a pena e muito ver esse filme dessa mãe corajosa.



Clint Eastwood dirige o filme “A Troca”, com Angelina Jolie, que vive Christine Collins, uma mãe solteira, que se despede de Walter, seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva, eu achei incrível esse filme, passsei por uma nuvem de emoções com esse filme.




Quem não assistiu ao filme “Divã” e riu horrores, comédia nacional de 2009 com Lília Cabral no elenco. Mercedes é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo e a amiga Mônica para ajudá-la.




No filme Plano de Vôo a engenheira  viúva e mãe de uma filha pequena Kyle Pratt interpretada por Jodie Foster luta para encontrar a filha que desaparece  durante o vôo, precisa provar que a menina estava lá contra tudo e contra todos, é um filme emocionante e eletrizante.




No filme Laços de Ternura Mãe e filha que não se entendem e passam a vida infernizando uma à outra. Parece familiar? Essa é a base deste drama, indicado a 11 Oscar e vencedor de cinco, entre eles Melhor Filme, Diretor e Atriz. O filme mostra vários anos na vida de Aurora (Shirley McLaine), mãe dominadora, e Emma (Debra Winger), filha carinhosa que anseia pelo reconhecimento da mãe. Aborda também o interessante relacionamento entre Aurora e o astronauta aposentado Garrett (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Jack Nicholson).


No Filme lindo e comevente - Minha Vida sem Mim - Jovem mãe de duas filhas, que descobre que tem câncer, resolve preparar sua família para sua morte, A faxineira Ann, de 24 anos, tem uma vida financeira difícil, mas, apesar de tudo, é feliz. Ela mora com o marido e duas filhas num trailer no quintal da casa de sua mãe e é plenamente realizada no casamento. e ela começa a fazer planos e uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. No meio de todos os acontecimentos, ainda prepara o terreno em sua casa para sua morte.




Atualizando!


A Fernanda Reali adora o Filme Laços de Ternura  e passou um link pra quem quiser saber mais um pouquinho sobre o filme. 

"Na minha seleção, não pode faltar Laços de Ternura. Demais! jack Nicholson, Shirley McLane e Debra Winger dando um show em um filme que mostra que entre maes e filhas não há só amor."

http://www.imdb.com/title/tt0086425/


A Telma Maciel trouxe ótimas indicações veja só: 

"Quer mais dicas de ótimos filmes sobre todo tipo de mãe?"

- Elvis & Anabelle (onde a mãe tenta se realizar na filha);  
Mamma Mia (tbm é uma história de mãe); 
Minha Mãe quer que eu Case; 
Um Sonho Possível.



Google Imagens
Uol




7 comentários:

  1. Gostei das dicas, pois tem uns que ainda não vi.

    Na minha seleção, não pode faltar Laços de Ternura. Demais! jack Nicholson, Shirley McLane e Debra Winger dando um show em um filme que mostra que entre maes e filhas não há só amor.

    http://www.imdb.com/title/tt0086425/

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Já vi: lado a Lado (AMO), A Troca (chorei horrores), Divã e Plano de Voo. Flordelis eu quero ver e os outros pode rolar... Quer mais dicas de ótimos filmes sobre todo tipo de mãe?
    - Elvis & Anabelle (onde a mãe tenta se realizar na filha); Mamma Mia (tbm é uma história de mãe); Minha Mãe quer que eu Case; Um Sonho Possível.
    Ah... deve ter mais, mas agora num sei! kkkk
    Ótima dicas!!! Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Você se superou nas escolhas dos filmes, um melhor que o outro.
    Nesse dia prefiro nao lembrar de nada, muito menos me emocionar com qualquer coisa que se refira à mae, melhor assim.

    Beijos Loira,

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    adoro Lado a Lado, sempre choro baldes de lágrimas. Sua seleção é maravilhosa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,

    Quantas indicações! De todos assisti só Divã, mas vamos deixar a lista um tanto mais longa hoje..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju

    Eu vi minha vida sem mim, e me perguntei como as pessoas q se satisfazem com pouco são felizes!!!
    Ótimas indicações!! Me diverti muito tbm com Diva é um filme divertido e certo momento comovente.
    Obrigada pelas dicas
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Juli,já vi lado a lado e fiquei mordida porque a mais velha foi preterida..heheheh...no divâ ,amei.Filomes marcantes.Vou aceitar as dicas para os outros.Ju vc mãe da familia que sempre está preocupada com o bem estar de todos,desejo um dia muito feliz.um dia de paz e amor.feliz dia das mães para vc.beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!