Audiobooks para ouvir na caminhada

Imagem Daqui

Um hábito que desenvolvi recentemente é de ouvir audiobooks ou audio livro. Assim como a maioria das pessoas o tempo muitas vezes não me deixa colocar em dia algumas leituras que gostaria.
Quando vou caminhar ou andar na praia faço download dos arquivos e vou ouvindo no meu aparelho de Ipod, quem não tem pode carregar no seu aparelho celular, MP3 ou gravar em CD e ouvir em casa, no carro.

Os audio livros oferecem uma forma dinâmica de se aprender uma nova língua, desenvolver novas habilidades, e poder ocupar o tempo ocioso de forma inteligente, seja no intervalo de descanso no almoço, na fila de espera ou onde for possível otimizar o tempo. Até quem não gosta de ler pode fazer o uso dessa "leitura sonora".

Quando vou caminhar frequentemente vou ouvindo um livro na volta, com o corpo descansado, ou na praia mesmo já que detesto certos tipos de musicas que costumam tocar nas barracas, fico deitada descansando e colocando em dia meus novos conhecimentos. Recentemente repassei meus arquivos para um grupo de deficientes visuais e todos ficaram extremamente felizes com a oportunidade de poderem ter acesso a esse tipo de leitura. Você pode comprar os audio livros na maioria dos sites de livrarias, e seu preço é módico.


Disponibilizo aqui links para onde se direciona e pode ser feito o download de alguns audio livros dísponiveis na web, lembrando que eu não estou hospedando nenhuma cópia apenas direcionando ao local onde está hospedado o arquivo de mídia.



Imagem google

>>>Para quem gosta de  livros espirítas ouça então os livros aqui nesse link você já é direcionado para centenas de obras de Chico Xavier e outros autores, só escolher qual audio livro baixar gratuitamente!


>>>>No Blog Ebooks tem um bom conteúdo de títulos de audio livros, clica AQUI e você escolhe gratuitamente.

Uma coisa que achei interessante disponibilizar é a Wikipédia Audível com muitos títulos disponíveis, é um projeto voltado que  pretende transformar artigos em arquivos de áudio, possibilitando o acesso de  deficientes visuais e afins à Wikipédia.


>>>Dica interessante : A Fundação Dorina Nowill para Cegos disponibiliza um enorme acervo de audiobooks em CDs e fitas K-7, gravados e mantidos por voluntários, que podem ser alugados e são enviados pelos Correios para qualquer parte do Brasil.  Quem  quiser ajudar, entre em contato você pode emprestar sua voz para milhões de pessoas ouvirem.


8 comentários:

  1. Eita que belezinha de post, vou adorar explorar cada link, obrigada Loira!

    Eu visitei o blog que me indicou da sua amiga, é bem bacana mesmo, já linkei e tô seguindo :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    Ótima partilha, heim? Tenho alguns audiobooks para escutar, preciso é criar vergonha na cara e colocar no celular..rs

    Vou visitar os links que postou. Achei super bacana o trabalho da Fundação Dorina, na Biblioteca daqui fizeram ou fazem um trabalho assim, meu irmão mais velho participou por bom tempo. ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju, adoro audiolivros.
    Para ouvir no transito é perfeito, passo mal se ler, então essa é uma ótima opção.
    Vou dar uma olhada no site e ver se baixo mais alguns, que os meus já li todos, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    confesso que não gosto de escutar outra coisa que não seja música. Acho que não me concentro tanto como lendo. Acho que é uma questão de costume. Vou tentar baixar algum livro onde vc deu as dicas e tentar mais uma vez.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi, JU!

    Vim te convidar para o sorteio relâmpago Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano. Só vai até dia 06/05!
    Passa lá pra participar!!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga.
    ótima partilha!Quero te dar os parabéns,pois esse seu novo blog está muito bom,as postagens estão ótimas.
    Sucesso sempre!
    Bjss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  7. Opa! Post de utilidade pública e eu quase passei batido! rs Já tô selecionando um monte de coisas! Vai ser bom pra fazer minhas caminhadas!!
    bjks

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!