Tigrinha a Gata Beata e Missy a Gata Leitora


Eu tenho 3 gatas, mãe e duas filhas que adotei, são as princesas da casa e minhas psicólogas, me escutam seriamente, não aprovam ou desaprovam meus desatinos ou caminhos a seguir, mas sabem impor suas vontades, e não adianta discutir com elas pois sempre vencem no final, quem tem gatos sabe obviamente do que estou falando.

Uma delas a filha da Missy( herdou o nome da personagem do Livro a Cabana) a Tigrinha ( ela parece uma tigrezinha) há vários meses desenvolveu um hábito inusitado. Gosta de dormir ao lado da Bíblia, ou com as patas em cima. E faz isso de madrugada, silenciosamente pula no móvel da sala e fica lá, solenemente. Fiz essa foto ontem as 02:45 da manhã, e não adianta tocar, ela não sai, e se sai volta injuriada.

Então diante da teimosia da recém convertida gata beata, retiro todos os mimos que gosto e deixo alguns que sei que ela não mexe, deixo meu porta vela e a réplica da Torre Eiffel  porque são pesados o resto retiro.
Não sou eu que vou contrariar sua recente conversão rs. Atualizei essa foto agora, 03:00 e pouco da manhã e ela tá lá solene com sua beatisse.


Essa é a Missy mãe da beata gata Tigrinha e da outra a Missynha ( não é falta de criatividade, é porque são idênticas, rs.)
Fiz essa foto também de madrugada, aqui já era quase 5:00 da manhã, e eu estava no outro quarto que transformei em escritório, onde passo a maior parte da noite, escrevendo, trabalhando, e onde tem meus livros, minhas revistas, enfim meu canto preferido é essa escrivaninha em L. A Missy gosta de revistas e  fuçar meus papéis, acredita que é leitora também, nem bem recebi o meu exemplar de Marie Claire, e lá vou ela deitar em cima e se achar a dona.



Algumas vezes brigamos porque ela quer digitar no twitter e no msn, aparece nas imagens do skype e posa pra família nas conversas de vídeo voz, acha que está conectada, recentemente minha sobrinha fez até um facebook pra ela, e já tem muitos pretendentes e amigos por lá, já que se acha moderna e antenada.



Nas madrugadas de trabalho e estudo, gosto de ficar aqui no quarto-escritório assistindo filmes e xeretando o twitter  e olha quem vem querer atrapalhar, claro a Missy gata leitora e também telespectadora.



Essa aqui que está cobrindo a fuça e que DETESTA que acenda a luz quando está dormindo em seu amado tapete, é a MISSYNHA( tem o nome igual porque é idêntica) filha da Missy e irmã da Gata Beata a Tigrinha. 
 Aqui ela com a sua mãe a Gata Leitora, finalmente consegui tirar foto dela  hoje olhando para a foto e olha que vontade, também é de madrugada e 3 horas da manhã, vejam que felicidade por eu ter chateado elas, rs.



Ela a Missynha é o xodó de meu marido, ele adora essa gata antisocial e metida, não gosta de fotos, e tem super manias incríveis, o que todos gostam dela quando ela dar o ar de aparecer e socializar é que você conversa com ela e ela responde literalmente, você fala ela mia, você para de falar ela para. Além de cobrir a cara quando tem luz (ela faz isso todo dia) gosta de sorvete e de Danone mas consegue ficar magra.

Hoje elas estão vivas, lindas, bem cuidadas e geniosas, comem a melhor ração que tem para gato castrado, porém isso não aconteceria se eu não tivesse regatado mãe e filhotes de dentro de um bueiro cheio de água no qual jogaram as 3 para morrerem afogadas dentro de um saco, sendo que dois dos filhotes que tinha morreram.

>>>>E você? Gosta de amiguinhos de patas, penas etc? Gostaria de conhecer seu melhor amigo, me envie sua foto aqui no ramalho.juliana@yahoo.com.br que a foto  estará em um post que farei mostrando nossos melhores amigos.

>>>LEMBRETE: VOCÊ JÁ ESTÁ PARTICIPANDO AQUI DO SORTEIO DO BLOG? CLICA AQUI E PARTICIPE!

15 comentários:

  1. Ahhhh Ju, que post mais lindo, cômico e que dá vontade de conhecer essas divas de patas hihihihi
    Você sabe, eu também adoro esses bichanos e nao posso ter, por causa da alergia do H, mas também ia me divertir com a companhia deles.
    Quase me matei de rir com a gata convertida, essa foto e essa observação vou ter que passar pra minha irma, que também adora gatos (ela já chegou a ter 10 e todos dormiam nos pés da cama dela rs) e porque ela adora ler a bíblia também.

    Um beijinho carinhoso pra elas todas e pra você, bom sábado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    Bom, não tenho animais de estimação, já tive, mas prefiro sempre cachorros. ;oD Agora, em casa tem 2, um vira-lata da minha mãe, que está velho, anti social, rabugento, e um doberman do meu irmão, este é moleque, adora brincar, é um crianção de 4 patas.

    Quem sabe um dia não tenha um meu. Talvez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju ri muito com seu post.
    A Missy e a Missynha são idênticas mesmo.
    Missy tem bom gosto,é fã de Marie Claire. Aprecio isso.
    É uma baita crueldade abandonar animais,ou ainda,jogá-los fora como se fossem qualquer porcaria. Minha avó materna dizia que quem maltrata animais tem contas severas à ajustar com Deus,e eu acredito nisso.
    Adoro animais. Tenho um pitbull (não puro)que pensa que é poodle:pula nas pessoas,deita para ganhar carinho na barriga,lambe.E é cheio de dengos e manias. Também sofreu maus tratos quando era filhote. Chegou pra gente bem magro,assustado,antisocial.
    E agora tenho um galo. Mas essa é uma outra história.
    Vou ver se fotografo os dois e mando pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. JU!!!
    Que lindas!!!
    Eu sou louca por animais! Tenho uma cachorrinha que é minha companheira tbm. Tiro várias fotos dela...kkkkk
    PArabéns pelas pequenas..
    bj bj

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Suas gatas são fofas:)
    Animal amigo é tudo de bom:)
    Mais tarde te mando uma foto do meu beagle de Itú rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    São lindas suas gatas. E adorei a gata beata. rsrs
    Que judiação que fizeram com elas. Ainda bem que vc as resgatou. Maldade deixa-las morrerem. Tadinhas. São tão fofas!
    Você não dorme não, é? Passa a noite acordada infernizando a vida das gatas...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. gata beata foi ótimo! rsrs

    tenho dois - mãe e filho... dois figuras. ele, carinhoso. ela, ranzinza e temperamental.

    meus amores, donos da minha casa, coração e poltronas. =)


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  8. hahahhaha Gatos são tão temperamentais! As suas são fofas! Nunca tive gatos, mas adoro! Gosto de bichos (e de gente) assim, independente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei, amei, amei!!! Uma mais gostosa do que a outra! Semana que vem vou mandar a história das minhas caninas. Nesta semana não deu, tudo muito corrido.
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. ADorei o post!!! Eu tbm tenho uma gatinha, a minha tia!! Pq se ela é filha da minha avó, é irmã da minha mãe e, consequentemente, é minha tia!!! Ela é a dona da casa e nos diverte muito!!! AMO gatos!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindas,amei!Eu já tive cachorrinho,mas morreu e senti tanto,que no momento não quis outro.Quem sabe um dia tenho novamente,né?Que maldade fizeram com suas gatinhas,ainda bem que vc as resgatou.
    Ju,você é da madrugada?..Kkkkk
    Estou adorando seu novo blog!
    Bjsssss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  12. oi Ju...adorei o post........claro que fiquei pensando nas minhas crias.Meus amores que já foram e nos que ainda estão por aqui...saudades da Marriê,da lora,do chiquinho meu companheiro de noites,da minha chiquinha,da minha megtucha,do rinske,Mitsye(nome difícil,ela era americana rsrsrsr)de todos que me fizeram sorrir e que pude trocar carinho.Dos passeios de bicicleta onde levava o rinske na garupa e ele se enquilibrava todo e adorava....ahhhhhhhh...vontade de chorar.hoje tenho o caquinho que é meigo,a morena que é do tipo da sua missy e alguns que vem me visitar para conseguir comida.também todos abandonados ou deixados na porta de casa.A verdade é que descobri que adoro gatos, são meus preferidos e não quero viver sem um peludo do meu lado.(peludo gato tá?) abraços para todos que gostam e amam os amiguinhos

    ResponderExcluir
  13. oi Ju
    que fofas as tuas gatas-
    e que história trite , tentar afogar os gatinhos- ai ser humano-
    eu tenho tres - como tu leu sobre a viagem - e vou te dar dicas - eu no primeiro dia dei um remédio que a veterinária nos reeitou - acepran - ezuis - eles ficaram hiper nervosos , respirando pea boca, dav pra ver que eles estavm com sono mas não conseguiam dormir - no otro dianão deinada - , eles dormiram , o dificil é fazer parads para fazerem necessidades , então forrei tudo , mas nos todos sofremos , espero nunca mais precisar fazeer isto com eles e nem a gente passar por dias tão duros -
    mas acho que eve er algo eficaz para eles dormirem , ficarem tranquilos.
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  14. Ju, que bichinhos lindos, eu amo gatos, amo mesmo, acho eles uns bichinhos meigos, amigos e o melhor de personalidade forte.
    Sou apaixonada por estes bichanos de quatro patas.
    E as tuas são verdadeiras princesas.
    Que bom que apesar de existirem pessoas malvadas a ponto de fazerem o que fizeram com os gatinhos, também existem pessoas como tu que tiram eles dessa situação e levam para viver num lugar cheio de amor e carinho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente amei esse post! Suas gatinhas são umas fofas! E o texto que vc escreveu sobre elas é uma delícia de ler. Eles são realmente super carinhosos e companehiros (a Lola, nesse momento, está no meu colo... rs).
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!