Eu sou uma pessoa musical e você? Minha playlist.

Imagem Daqui
Eu adoro  acordar e logo colocar uma música para ouvir, é como se o dia ficasse já dinâmico, começo a despertar contente, mesmo que acorde mau humorada rs.

Um dos locais onde adoro ouvir música é no banho, para mim não existe sensação melhor do que sentir a água escorrendo, o som inebriando todos os meus poros e me preparando para um longo dia, o  aparelho de som tem lugar cativo na prateleira do meu banheiro.
Essa música amo e acordo cantando no meu palco, o banheiro lógico, e para começar o dia bem, tem que ter ela a Florence:



Escuta aqui a música que acordo:

Cortei os telejornais depressivos da manhã, quem merece acordar com as agruras do mundo lá fora gritando no café da manhã? No desjujum notícias tristes que nada lembram comercial de margarina de TV estão cortadas.
Sintonizo no canal de músicas, ou coloco já um DVD enquanto vou me arrumando, cuidando das gatas, checando e-mails, arrumando a sala antes de sair mas feliz ou se não tentando espantar com música.

Para ler e relaxar gosto de música ambiente, um lounge. Recentemente baixei sons da natureza, coloco barulho de chuva para dormir, de cascatas, de vento e mar.



Quando vou fazer caminhadas ou malhar  levo no Ipod músicas que façam eu pegar o ritmo, gosto delas para dançar também em festas, pubs e barzinhos, o marido é que curte ele já foi  DJ por hobby e tem milhares, a que eu gosto no momento é essa Edward Maya & Vika Jigulina - Stereo Love - Edward Maya & Vika Jigulina.



Para um jantar em casa, luz ambiente, gosto de músicas vintage dos anos 70's e 80's de preferência bem sofisticadas e nada melosas, para acompanhar um vinho adoro ouvir Carla Bruni com sua voz francesa e sexy. Adoro essa dela para acompanhar vinho e noite a dois na praia ou em casa Quelqu'un m'a dit - carla bruni



Eu poderia ficar falando aqui da minha Discografia pessoal por horas a fio, adoro descobrir novas bandas, novos sons, e sou de me arrepiar com música, sempre que saio para jantar tem que ter música ao vivo e de qualidade, por isso adoro as noites em Arraial da Ajuda, lá tem barzinhos que tocam desde Sax, MPB e o melhor do Rock, mas a que amo de paixão na minha vida noturna caiçara é essa do Alceu, La Belle de Jour



Penso que minha vida é feita de trilhas sonoras, cada momento importante, desfecho, lembrança triste ou feliz eu atribuo sempre uma música que quando menos espero eu escuto em algum lugar e me leva a essa lembrança, sempre fui assim desde que me conheço.
A noite de madrugada no silêncio fica tocando bem baixinho, suavemente o rádio pela net na   Antena 1, me sinto segura, acolhida e em casa.

E você? Também é uma pessoal musical?

8 comentários:

  1. Ju!!
    Musica é tudo na vida, né!!!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    A cada fase, uma trilha sonora. Hoje escuto música muito menos do que sempre tive costume, adoro pop rock, seja nacional ou internacional, e mpb. Curto um black music, axé só da Ivete e Saulo da Banda Eva. Ah, sou bem eclética, mas tem uns gêneros que não consigo escutar: funk, pagode.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju, sempre brinco que, em matéria de música, nasci na época passada. Isso porque 90% do que escuto é "coisa velha", rsrs. Amo Chico Buarque, Tom Jobim, Toquinho e Vinícios. Também curto Mercedes Sosa e Pablo Milanés. Tenho um lado meio "Zen", que me faz escutar Secret Garden e Loreena Mckennitt. E, recentemente, conheci e me apaixonei pelo jazz de Esperanza Spalding...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ju!!
    Eu gosto de música e acho que não há quem não goste (sera? tem tanto doido nesse mundo!!!) e acredito fielmente na frase "quem canta seus males espanta".
    E sou bastante eclética, mas tenho minhas preferências "lórrico" né...kkkk
    Vou ficar por aqui então, ok!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. a música me acompanha sempre que estou em casa.Coloco np canal que toca musicas dos anos 80,90,e somente baladas.Tv a cabo tem dessas vantagens,fazem uma miscelania cujo resultado é pra lá de satisfatório.Também cortei o jornal de más noticias,não mudo o mundo mas ele muda minha vida:destroi.Agora só alegria rsrsrsrs....boa noite

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Música é um balsamo para nossa alma. Adoro escutar e me fazer transportar onde a música me levar. Também amo La Belle de jour. E gosto de músicas brasileiras que é para eu cantar bem alto enquanto toca.
    Adorei sua discografia.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Com excecao de Alceu Valenca, as outras músicas ouviria junto com você Loira, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Quando comecei a ler o post pensei estou na fase Florence and The Machine, o que estou escutando agora comentando seu bloguinho, e dei de cara a Banda!!!Coincidências!!!!
    Sou movida a música. Amo muitos ritmos e sou muito eclática. Minha fase atual é Florence, e Yanni que nunca deixo de ouvir.
    Tô melhor, viu. Obrigada pela preocupação.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Olá! Tudo bem?
Obrigada pela sua visita e comentário! Fico muito contente!
Gostou do post? Espalhe por ai!